Tecnologia

YouTube testa recurso para evitar toques acidentais na tela

Publicidade



YouTube testa recurso para evitar toques acidentais na tela - 1

Às vezes, enquanto você assiste a um vídeo, pode parar ou avançar a reprodução sem querer ao tocar na tela. O YouTube quer evitar essa situação incômoda com uma nova função experimental liberada para assinantes do plano Premium e que previne a ação de toques acidentais.

Chamada “Bloqueio de tela”, a função é um novo recurso experimental YouTube Premium. Com o bloqueio ativo, o aplicativo “trava” a tela ao reproduzir vídeos e não executa nenhum comando após dar um toque acidental na tela.

É necessário tocar duas vezes no display e selecionar o ícone de cadeado para destravar e liberar os comandos tradicionais de reprodução. A função é muito parecida com o bloqueio de tela do aplicativo da Netflix.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

YouTube testa recurso para evitar toques acidentais na tela - 2
Função está disponível para testes por assinantes do YouTube Premium (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)

Assinantes do YouTube Premium podem acessar a aba de recursos experimentais e testar o serviço até o dia 30 de julho pelo aplicativo para Android ou iOS. Em teste feito pelo Canaltech, é possível ativar a opção, mas ela ainda não aparece durante a reprodução em tela cheia.

Como ativar o bloqueio de tela no YouTube

  1. Acesse youtube.com/new;
  2. Procure a opção “Bloqueio de tela”;
  3. Toque em “Fazer teste”;
  4. Abra um vídeo no YouTube pelo celular;
  5. Coloque-o em tela cheia;
  6. Toque no ícone de engrenagem;
  7. Selecione “Bloqueio de tela”.

Recentemente, o YouTube Premium também liberou um sistema de distintivos para assinantes que batem metas na plataforma.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech