O YouTube testa uma nova ferramenta que permite criar um link para produtos apresentados em vídeos na plataforma. A proposta é facilitar que um espectador compre um item apresentado no vídeo, com uma comissão para o produtor de conteúdo.
- Processo coletivo contra o YouTube pode ter origem em uma fraude; Entenda
- YouTube aprimora o recurso Estreias com três novas funcionalidades
A novidade foi apresentada brevemente no fórum do YouTube Help. A página tem uma descrição de todos os recursos sendo testados até o momento na plataforma.
“Estamos testando um novo modo de pessoas descobrirem e comprarem produtos destacados em vídeos do YouTube. Criadores neste piloto podem adicionar certos produtos em seus vídeos”, informa a página.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
Quando um item é destacado para compra em um conteúdo, aparece o ícone de sacola de compras no canto inferior esquerdo da tela. “De lá, a audiência pode explorar páginas dos produtos e ver mais informações, vídeos relacionados e opções de como comprar os produtos”, descreve o YouTube.
No ano passado, o YouTube começou a pedir que produtores de conteúdo criassem tags para produtos divulgados em seus vídeos. Com isso, criou o banco de dado que permitiu montar as páginas e links para os itens.
Apesar do anúncio, a ferramenta ainda está em fase de testes, somente visível para usuários dos Estados Unidos. A ideia é que o recurso seja disponibilidade para apps em Android e iOS, além da versão de navegadores do YouTube.
Trending no Canaltech:
- Bug bizarro do Windows 10 corrompe seu HD ao simplesmente “olhar” para um ícone
- Astrônomos observam uma galáxia no fim de sua vida pela primeira vez
- Signal vs Telegram: qual app de mensagens é mais seguro?
- COVID-19 | Vacinação começa nesta segunda em todo o país
- Ubuntu 21.04 vai fechar brecha de segurança que existe desde 2006
Fonte: Canaltech