Os links publicados em descrições, comentários e feed do Shorts não serão mais clicáveis a partir do dia 31 de agosto. O YouTube anunciou essa medida como uma forma de evitar o envio de spam na plataforma de vídeos curtos.
- YouTube leva resolução 1080p Premium ao navegador
- Novidades deixam o YouTube Shorts mais parecido com o TikTok
Além dos textos no Shorts, o YouTube também vai remover links clicáveis nos ícones de redes sociais presentes nos banners de canais. De acordo com a empresa, essa era outra estratégia comum para inserir links enganosos.
O YouTube não é a única rede social que adotou medidas restritivas para conter links de spam: Instagram e TikTok também impedem que as contas insiram endereços clicáveis na caixa de comentários ou na legenda dos vídeos.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
YouTube receberá “link na bio” e atalho para vídeos
Uma alternativa comum adotada por criadores de conteúdo em redes sociais é adicionar todas as URLs na biografia do perfil: normalmente, usam um agregador de links para indicar site oficial e outros produtos disponíveis.
O YouTube prepara um recurso similar, com um espaço para links no perfil de cada criador de conteúdo, distribuído a partir de 23 de agosto. A função seria posicionada ao lado do botão de inscrições e permitiria adicionar contas em redes sociais, produtos à venda e outros links adequados às diretrizes da comunidade.

Além disso, a empresa pretende adicionar um recurso para linkar vídeos do próprio canal do YouTube em publicações do Shorts. A função deve chegar ao app a partir do final de setembro.

Entre outras mudanças recentes, o YouTube anunciou que vai remover as sugestões na tela inicial para as contas que desativaram o histórico de exibição.
Trending no Canaltech:
- Vacina contra Alzheimer é eficaz em testes com animais
- ChatGPT erra mais de 50% das respostas em estudo de universidade dos EUA
- Xiaomi Mix Fold 3 ganha data de lançamento e design oficial é revelado
- Lançamentos da HBO Max na semana (09/08/2023)
- Disney+ quer acabar com compartilhamento de senhas
- Governo esclarece isenção em compras internacionais e mantém apenas ICMS de 17%
Fonte: Canaltech