Sabe quando o PC está com aquele gargalo de desempenho e você não consegue identificar o que exatamente está acontecendo? Pois bem, a Microsoft pode lançar uma nova versão do menu Aplicativos e Recursos com mais detalhes sobre consumo de CPU, GPU, RAM e mais do seu dispositivo.
- Mesmo sem atualização de segurança, Windows 7 ainda está em 23% dos PCs
- Microsoft Teams agora aceita reuniões com até 20 mil pessoas
- App Seu Telefone permitirá uso de apps de um celular Android no Windows
A ideia é que a funcionalidade ajude usuários do Windows 10 a identificarem os programas que estão consumindo recursos do sistema em excesso, além de forçar o encerramento de sua atividade.
Além disso, o menu ganhará novas abas que mostram em separado o quanto de CPU, disco e memória RAM cada app está consumindo. Caso o usuário clique em um determinado programa, é possível ver o histórico de utilização dele em comparação com a média de todos os apps para saber se há alguma anomalia.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
A nova versão do Aplicativos e Recursos está disponível apenas para alguns poucos usuários em caráter de testes. Contudo, pode ser adicionado em alguma próxima atualização do sistema operacional.
Trending no Canaltech:
- Chuva de meteoros Perseidas terá seu pico nesta madrugada; saiba como observar
- Xiaomi anuncia TV transparente, mas… Será que vale os R$ 38 mil?
- Sonda da NASA identifica brilho pulsante no céu noturno de Marte
- Crítica | The Rain chega ao fim como ficção científica modesta esperançosa
- Novo microfone da Blue, Yeti X vem com predefinições para ajudar o usuário
Fonte: Canaltech