O WhatsApp desenvolve seis novos emojis animados em Lottie, ferramenta de código aberto para criação de pequenas animações para aplicativos. A novidade aparece logo após o aplicativo anunciar seu primeiro rostinho animado, o “Partying Face”.
- WhatsApp Beta testa novo visual no menu de mensagens no Android
- WhatsApp vai proteger conversas com senha ou biometria
Novos emojis animados no WhatsApp
A novidade não chega a ser uma grande surpresa, pois o WhatsApp já trabalhava em emojis animados há algum tempo. Os rostinhos são um pedido antigo do público e estão disponíveis há um bom tempo no rival Telegram, por exemplo.
Um vídeo divulgado pelo WABetaInfo mostra um vislumbre da novidade. Por se tratar de uma captura de tela, é bom ter em mente que a qualidade das imagens não será igual às animações rodando dentro do aplicativo de mensagens no seu celular, onde elas provavelmente serão mais fluídas e suaves.
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
Nessa provável primeira leva, o WhatsApp deve entregar rostinhos animados com base nos emojis mais utilizado pelos usuários. São eles:
- Lágrimas de alegria;
- Chorando alto;
- Chorando;
- Boca aberta;
- Coração vermelho;
- Fogo.
Confira a demonstração abaixo:
Quando chega?
Por se tratar de um recurso ainda em desenvolvimento, plataforma ainda não confirmou uma data para lançar a novidade na versão estável do WhatsApp, mas é quase certo que os emojis animados chegam em breve em uma atualização para o WhatsApp Beta nos celulares e no PC.
Vale lembrar que o WhatsApp prepara mais novidades para o público, como um novo layout no menu de mensagens no Android e um atalho para reagir com emojis no Windows.
Trending no Canaltech:
- 10 coisas que o Google Bard faz melhor que o ChatGPT
- WhatsApp prepara novo visual para o menu de mensagens no Android
- É FALSO que a Terra ficará “muito mais distante” do Sol! Entenda o que é afélio
- Conheça a terra preta da Amazônia que pode ajudar a restaurar o bioma
- Projeto de retorno do “carro popular” já tem data para ser anunciado
- Satélite europeu detecta indícios do próximo El Niño
Fonte: Canaltech