O WhatsApp trabalha em um novo visual para postagens de canais compartilhadas nos status. A mudança de estilo se assemelha bastante aos Stories do Instagram, com bordas arredondadas e links diretos para a fonte original das publicações, além de um espaço para a lista de reações mais recentes.
Fica clara a ideia de ampliar o engajamento, já que o compartilhamento exibe claramente que o conteúdo veio de um grupo. O link direto para entrar nele também aparece a um toque, com o desenho intuitivo da tela facilitando o ingresso no espaço caso o usuário deseje.
De acordo com o site WaBetaInfo, essa é mais uma opção de ponto de entrada em grupos que vem sendo experimentada pelo WhatsApp nas últimas semanas. O app também ganhou recentemente a possibilidade de incluir links na legenda dos status, dando acesso direto ao conteúdo original publicado por outros usuários. Também se tornou possível publicar atualizações do tipo pelo navegador.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
Em fase de testes
A descoberta do novo formato de compartilhamento de postagens aconteceu na versão 2.24.1.6 da Beta do WhatsApp para o sistema operacional Android. A novidade acompanhou também correções relacionadas a arquivos anexados e está disponível para um grupo selecionado de usuários que aceitaram receber versões de teste do mensageiro.
O novo visual, entretanto, parece estar plenamente funcional, o que indica uma liberação geral nas próximas semanas. Por enquanto, nada de anúncio oficial pelo WhatsApp, mas a expectativa é que o novo formato se torne o padrão ao compartilhar posts de grupos nos status bem em breve.
Trending no Canaltech:
- O campo magnético da Terra está prestes a ser revertido?
- 10 novos recursos mais legais do WhatsApp em 2023
- Galaxy S24 Ultra: foto vazada reforça fim da câmera periscópio
- 8 misturas de produtos de limpeza perigosas para saúde
- O que acontece se a população mundial diminuir?
- Banimentos como o do Apple Watch podem se repetir, aponta professor
Fonte: Canaltech