O WhatsApp quer saber como os usuários se sentem sobre funções e novidades do aplicativo. Um perfil oficial em desenvolvimento no mensageiro atuará para colher feedback da comunidade por meio de pesquisas voluntárias, a fim de entender o que precisa ser feito para melhorar a experiência no aplicativo.
A conta oficial revelada pelo site WABetaInfo ainda não está ativada, mas a primeira interação com ela já mostra sua finalidade. “Este é o chat oficial de Pesquisas no WhatsApp. Participar dos levantamentos é opcional. Se você escolher participar, suas respostas serão mantidas em sigilo”, informou o aviso de uma das capturas de tela.
Embora as perguntas do perfil não tenham sido destrinchadas, é bastante provável que sejam relacionadas às funções do app — seja para aprimorar ferramentas existentes ou perceber as demandas dos usuários. Essa adição será uma forma de aproximar o público à plataforma, dando mais um canal de comunicação o WhatsApp coletar opiniões.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
WhatsApp mais atento
De certa forma, essa adição demonstra que o WhatsApp quer ter um contato mais ágil com a própria comunidade de usuários. Outra adição que reforça essa suspeita está na reformulação do sistema de envios de relatórios de bugs do app, que na versão 2.22.19.12 deixou tudo bem mais fácil.
Essa conta oficial do WhatsApp será autenticada com o selo de verificação do mensageiro, portanto o diálogo com ela é relativamente seguro. Vale ressaltar, porém, que o WhatsApp jamais solicitará nenhuma informação pessoal do usuário, tal como números de cartões, código de verificação de dois fatores ou senhas.
Lançamento lento
Por enquanto, não se sabe qual a estratégia o WhatsApp adotará para o perfil de pesquisas oficiais. É possível, porém, que a plataforma opte por uma abordagem mais lenta, alcançando um grupo pequeno de usuários num primeiro momento.
Trending no Canaltech:
- Royal Caribbean colocará internet Starlink em todos os seus navios de cruzeiro
- Chevrolet confirma chegada do novo Bolt ao Brasil em setembro
- Queer Eye: Brasil | Quando estreia a versão nacional do reality show?
- Brasil define nova idade mínima para laqueadura e vasectomia
- Tartaruga de duas cabeças completa 25 anos e até hoje intriga a ciência
Fonte: Canaltech