Testadores da nova versão do WhatsApp Beta para Android descobriram que o aplicativo trabalha numa função que permite programar mensagens fixadas em chats e grupos. O caminho inverso também deve ser possível, ou seja, estipular um tempo para que o recado seja removido automaticamente da conversa.
- Novidade do seletor de mídias facilita envio de imagens no WhatsApp Beta
- Agora é possível silenciar chamadas de desconhecidos no WhatsApp; saiba como
Fixando e desfixando mensagens
O novo recurso ainda está em desenvolvimento e sequer pode ser testado por quem tem o Zap Beta no celular. Ele pode ser uma boa pedida para quem administra diversos chats e costuma esquecer de compartilhar recados ou até mesmo de remover mensagens fixadas após um determinado período. Com essa nova função, basta programar o tempo desejado para que o próprio aplicativo se encarregue de fixar ou remover publicações.
Vale destacar que ainda será possível fazer todas essas ações manualmente. De acordo com o WABetaInfo, que descobriu a novidade, os WhatsApp prepara três opções para publicação automática de mensagens fixadas:
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
- 24 horas;
- Sete dias;
- 30 dias.
Ainda em desenvolvimento
Como dito anteriormente, o recurso está em desenvolvimento e foi encontrado nos códigos da versão Beta 2.23.13.11 do WhatsApp Beta para Android — a novidade deve chegar para um público restrito, ainda na fase de testes, em breve. Além disso, o programa de testes reviveu a opção para deslizar entre guias e está preparando um recurso para driblar internet censurada.
Trending no Canaltech:
- Qual a pressão máxima suportada pelo corpo antes de ser esmagado pela água?
- Carro elétrico usado vira febre e mercado “explode” no Brasil
- Por que a TV mais cara da Samsung custa R$ 1 milhão?
- Os Simpsons previu o desaparecimento de um submarino em 2023?
- Por que tripulantes do Titan não sentiram a morte na implosão do submarino?
- Bambu pode virar uma nova fonte renovável de energia
Fonte: Canaltech