
Reprodução
Uma nova versão de testes do WhatsApp trouxe finalmente uma opção aguardada por muitos usuários. A atualização mais recente do beta liberou a possibilidade de silenciar para sempre as notificações de uma conversa.
O recurso já tinha sido flagrado pelos especialistas do site WABetaInfo em julho, mas na época não estava ativado. A novidade substitui a atual opção de silenciar as notificações de contatos ou grupos por um ano.
Apesar de estranho e radical para algumas pessoas, o recurso pode ser útil para situações nas quais o usuário não quer acompanhar todas as mensagens, ou mesmo em grupos dos quais não pode sair — família durante o período eleitoral, por exemplo.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
I got the always mute! pic.twitter.com/pYC99rRGMN
— Breno Caputo Filho (@BrenoCaputo) October 1, 2020
Contas profissionais sem botões de chamadas
Outra mudança no WhatsApp beta foi a remoção dos botões de chamadas de áudio e vídeo dos perfis profissionais no aplicativo. O atalho foi retirado não apenas da tela de conversa, como também da página com informações do contato.

Além disso, a atualização 2.20.201.10 disponibilizou para mais pessoas o novo sistema de gerenciamento de arquivos. O recurso facilita a liberação de espaço no celular, simplificando a remoção de vídeos e documentos que consomem o armazenamento do aparelho.
As novidades não têm previsão de chegada à versão oficial do WhatsApp e podem sofrer alterações antes do lançamento. Vale lembrar, ainda, que nem todas as funções da versão beta chegam a todos os testadores de uma vez só.
Fonte: Canaltech