O Volvo EX30, SUV elétrico “popular” da fabricante sueca, já foi apresentado ao mercado brasileiro há quase um ano, mas apenas agora, em meados de maio de 2024, finalmente chegou aos 47 concessionários da marca espalhados pelo país na última semana.
Sucesso durante a pré-venda, com mais de mil unidades se esgotando em apenas 5 dias após o anúncio oficial, o Volvo EX30 está disponível por aqui em 4 versões diferentes — Core Single Motor, Core Single Motor Extended Range, Plus Single Motor Extended Range e Ultra Single Motor Extended Range.
A expectativa, agora que o SUV está efetivamente em território verde-amarelo, é mostrar, na prática, que o modelo mais acessível da marca no país realmente chega para assustar os rivais, especialmente o Yuan Plus, da BYD, e o Megane E-Tech, da Renault.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Um ponto merece destaque, e ele é bastante importante. Apesar da volta do imposto de importação para carros elétricos, a marca manteve o EX30 com preços partindo de R$ 229.950, os mesmos cobrados em 2023.
Volvo quer ser líder com o EX30
Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil, deixou claro o que pretende com a chegada do EX30 ao país. Para o principal executivo da montadora, o SUV 100% elétrico de entrada será um game changer por aqui.
“O EX30 colocará a Volvo em um novo patamar de negócio, tanto no Brasil quanto no mundo. Já temos uma série de dados dos mercados nos quais o EX30 já foi lançado, e eles nos deixam muito animados”, comentou o executivo.
Segundo Godoy, o fato de estar saindo de um segmento de nicho, que vende 50 mil carros por ano, para uma faixa que movimenta dez vezes mais carros, deixa em aberto uma possibilidade de crescimento enorme para a marca.
A confiança de Godoy para vencer a disputa com os principais concorrentes está nos detalhes. Para o presidente da Volvo, o EX30 se posicionará em uma faixa de preço na qual oferecerá “mais por menos”.
“É um desafio e tanto, pois existem muitos concorrentes neste segmento e na faixa de preço que estamos nos posicionando. De toda forma, como nunca antes, sabemos que vamos entregar um produto verdadeiramente premium pelo nível que ele tem. O EX30 traz muita qualidade, é tão premium quanto qualquer outro Volvo e carrega todo o atributo de segurança da marca”, concluiu.
Como é o Volvo EX30?
O Volvo EX30 tem no preço atraente (a partir de R$ 229.950) e no combo formado por motorização + design + conectividade as principais armas para incomodar o mercado e ampliar o leque de consumidores da marca, até hoje restritos a um segmento considerado premium.
A versão de entrada do SUV compacto, chamada de Core Single Engine, entregará ao cliente um carro com bateria de fosfato de ferro e lítio (LFP) de 51 kWh, com capacidade para rodar até 340 km por carga, segundo o ciclo WLTP.
Volvo EX30: Versões e preços
O Volvo EX30 já está disponível para os clientes em todo o Brasil. As primeiras unidades liberadas serão entregues aos consumidores que fizeram a compra durante a pré-venda, em 2023.
- Core Single Motor (51 kWh): R$ 229.950
- Core Single Motor Extended Range (69 kWh): R$ 249.950
- Plus Single Motor Extended Range (69 kWh): R$ 277.950
- Ultra Single Motor Extended Range (69 kWh): R$ 293.950
Trending no Canaltech:
- 15 emojis NSFW para evitar usar errado
- 😱 CAIU MAIS | Compre Galaxy S23 Ultra de 256 GB em preço imperdível
- WhatsApp libera gravação de 1 minuto no Status
- Galaxy F55 chega com traseira em tecido e Android atualizado até 2028
- As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente
- Toyota pagará “mega PDV” para transferir fábrica do Corolla
Fonte: Canaltech