Tecnologia

Você vai poder compartilhar trechos de músicas nas notas do Instagram

Publicidade



Você vai poder compartilhar trechos de músicas nas notas do Instagram - 1

Uma nova atualização do Instagram vai permitir que os usuários adicionem trechos musicais de até 30 segundos às notas, mais ou menos no estilo do saudoso MSN. Além disso, também será possível inserir uma legenda curta ao lado da faixa no status.

A revelação foi feita pelo próprio CEO da Meta, Mark Zuckerberg, que compartilhou a novidade em seu perfil na rede social. Os usuários também vão poder tocar na música para ouvir um trecho dela, bem como usar um botão de tradução para compreender letras em outros idiomas.

Segundo o Instagram, a nova função vai marcar presença em todos os países onde a rede social possui licenciamento para usar músicas. A empresa ainda afirma que a função notas é muito popular entre os adolescentes, pois nos últimos três meses, mais de 100 milhões de perfis compartilharam pelo menos uma nota em sua conta. Portanto, a possibilidade de adicionar música em seus status poderia ser algo bem recebido por eles.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Você vai poder compartilhar trechos de músicas nas notas do Instagram - 2
Mark Zuckerberg revelou a novidade para o público em sua conta no Instagram (Imagens: Reprodução/Instagram)

Carinha de MSN

O novo recurso do Instagram vai mexer com o coração dos mais antigos, que usavam plugins para exibir no status do saudoso MSN Messenger as músicas reproduzidas em programas como Winamp e Windows Media Player. A diferença, agora, é que a música não vai aparecer automaticamente nas notas do Instagram — mas quem sabe alguém dá um jeito de fazer isso um dia.

A novidade ainda não tem data definida para chegar ao público na rede social da Meta, mas é possível que ela seja disponibilizada gradualmente nos próximos dias. Além disso, o Instagram também está de olho em bater de frente com o Twitter, lançando um rival para competir com ele. Inclusive, já é possível conferir imagens vazadas da plataforma.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech