Para descobrir mais vantagens da imunização contra o coronavírus, cientistas de instituições de saúde dos Estados Unidos e do Reino Unido testaram a administração da vacina da AstraZeneca de forma intranasal, chegando a resultados positivos.
- Vacina da gripe em spray pode proteger contra diferentes cepas virais
- Vacina intranasal contra COVID-19 apresenta eficácia em testes com animais
- Spray nasal pode ser um aliado no combate à COVID-19
Em testes realizados com hamsters e macacos, os pesquisadores descobriram que aplicar a vacina no nariz ajudou a reduzir a carga viral nos animais, fazendo com que o vírus se espalhasse menos. Ainda que um indivíduo esteja vacinado, ele pode carregar o SARS-CoV-2 e o transmitir a outras pessoas, o que reforça a importância do uso de máscaras e distanciamento social. A aplicação nasal, então, seria uma opção a mais para evitar que o vírus continue se espalhando e contaminando mais pessoas.
Em outro estudo recente, cientistas da Universidade do Alabama, nos Estados Unidos, concluíram que a aplicação intranasal das vacinas faria mais sentido para combater a doença, já que a COVID-19 atinge nariz, garganta e pulmões. Porém, o uso do imunizante apenas dessa forma garantiria uma proteção mais curta do que se fosse aplicado de forma intramuscular.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Sendo assim, a melhor opção para se proteger do vírus seria combinar a aplicação no braço com a do nariz, garantindo uma maior proteção. Você pode conferir o estudo mais recente neste link.
Trending no Canaltech:
- Toyota proíbe que compradores revendam um de seus carros; por quê?
- Poco X3 GT é anunciado com ficha técnica poderosa e preço baixo
- Múmia de homem morto há 2.400 anos revela qual foi sua última refeição
- Como tirar prints do WhatsApp que sirvam como prova na Justiça
- Sabe o que é smishing? Conheça esse golpe e veja como se proteger dele
Fonte: Canaltech