O Twitter (ou X?) vai limitar a quantidade de mensagens diretas (DMs) que usuários de contas não verificadas podem mandar. O perfil oficial da plataforma anunciou recentemente que em breve perfis que não pagam o Twitter Blue terão uma quantidade de mensagens máxima diária para supostamente evitar spam.
- Do Larry Bird ao X | Como o Twitter mudou de logo nos últimos 17 anos
- Por que Musk mudou o logo do Twitter? 3 perguntas sobre a “nova” rede social X
“Em breve, implementaremos algumas mudanças em nosso esforço para reduzir o spam nas Mensagens Diretas. As contas não verificadas terão limites diários no número de DMs que podem enviar”, anunciou a empresa. No mesmo post, foi incluído um link para assinar o Twitter Blue.
We’ll soon be implementing some changes in our effort to reduce spam in Direct Messages. Unverified accounts will have daily limits on the number of DMs they can send. Subscribe today to send more messages: https://t.co/0CI4NTRw75
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–— Support (@TwitterSupport) July 21, 2023
A restrição no envio de mensagens não é uma total surpresa, porém. Desde a inauguração definitiva do Twitter Blue de Elon Musk, a plataforma promove cada vez mais a nova assinatura restringindo ou removendo recursos de contas gratuitas num esforço para forçar usuários a pagar.
Além disso, essa não foi a primeira restrição sobre DMs de contas gratuitas. Recentemente, o Twitter também incluiu uma nova configuração de privacidade que abre sua caixa de entrada somente para portadores do selo azul.
Não se sabe quando o limite de mensagens diretas vai entrar em vigor, tampouco qual será esse limite. Novidades como esta são anunciadas pelo perfil oficial do Twitter ou através da conta pessoal de Elon Musk, dono da rede social — que não é mais CEO desde junho — e por vezes não explicam tudo.
Twitter agora é X
Nesta segunda-feira (24), o Twitter mudou de logo e começou a se transformar no X, o “superapp” de Elon Musk. Até agora, a única mudança está na identidade visual do serviço, mas é possível que ela mude de nome em breve.
Trending no Canaltech:
- Barbie │ Bilheteria ultrapassa super-heróis e quebra alguns recordes do cinema
- Embraer anuncia fábrica de carros voadores no interior de São Paulo
- 5 motivos para não usar o WhatsApp GB
- OpenAI anuncia app oficial do ChatGPT para Android
- X | Twitter muda de logo e começa a virar “superapp” de Elon Musk
- Por que volante do Renault Kwid cai no colo dos motoristas?
Fonte: Canaltech