O Twitter prepara uma novidade que pretende dar mais controle ao usuário em relação a marcações. O recurso, ainda em fase de desenvolvimento, permite que você escolha exatamente quem pode ou não marcar o seu perfil em um tuíte.
- Twitter enfim começa a liberar a função de editar tuítes
- Twitter quer que você tire menos prints e compartilhe mais tuítes
A funcionalidade foi descoberta pela engenheira Jane Manchun Wong, famosa por investigar códigos-fonte de apps e antecipar novidades de redes sociais. Segundo uma imagem compartilhada por Wong, o Twitter terá novas opções relacionadas a menções em um perfil dedicado a isso.
Twitter is working on letting you control who can mention you on Twitter pic.twitter.com/UemMCGcy70
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–— Jane Manchun Wong (@wongmjane) October 13, 2022
A partir de então, as alternativas seriam as seguintes, é possível bloquear qualquer menção (desativando a opção “Permitir que outros mencionem você”). Caso você permita que seu perfil seja mencionado, restam duas opções:
- Permitir que qualquer um mencione você;
- Permitir que apenas pessoas que você segue mencionem o seu perfil
Twitter mais saudável?
Recentemente, o Twitter vem implementando alguns recursos para tornar o ambiente da rede social um tanto menos tóxico. Funções como a Roda e a opção de se desmarcar de conversas têm potencial para deixar o ambiente mais saudável para os usuários.
Sobre os novos controles de marcação no Twitter, ainda não há confirmação oficial da novidade, portanto não há qualquer previsão de quando ela vai ser disponibilizada para todos os usuários. Vale destacar também que ela sequer está sendo publicamente testada.
Trending no Canaltech:
- O que é um átomo?
- Não somos programados para nos exercitarmos, segundo paleoantropólogo de Harvard
- Telescópio James Webb encontra moléculas orgânicas onde elas não deveriam estar
- Fuligem é encontrada pela 1ª vez nos pulmões e no cérebro de fetos
- Samsung apresenta a One UI 5, novo sistema baseado no Android 13
Fonte: Canaltech