O Twitter informou que vai começar a pagar criadores de conteúdo que assinam o Twitter Blue. O anúncio foi feito na última quinta-feira (13) e os primeiros pagamentos serão enviados a partir do começo da próxima semana.
- Twitter agora limita a busca por links do Threads
- Musk x Zuckerberg | Presidente do UFC já tem até em data para a luta
O programa visa distribuir uma parte das receitas geradas com anúncios aos criadores, principalmente pelas respostas aos tuítes dessas contas. Alguns usuários receberam uma notificação da rede social informando o valor, que pode chegar a aproximadamente US$ 40 mil (cerca de R$ 190 mil), segundo o The Verge.
Surprise! Today we launched our Creator Ads Revenue Sharing program.
We’re expanding our creator monetization offering to include ads revenue sharing for creators. This means that creators can get a share in ad revenue, starting in the replies to their posts. This is part of our…
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–— Twitter (@Twitter) July 13, 2023
Primeiro pagamento será retroativo
A primeira leva de pagamentos será retroativa e vai acumular o valor obtido desde fevereiro, quando Elon Musk anunciou o programa de distribuição de receita para criadores. O próprio Musk confirmou a informação em seu perfil na rede:
Revenue payout to content creators will be cumulative from when I first promised to do so in February
— Elon Musk (@elonmusk) July 13, 2023
A medida é uma aposta agressiva do Twitter para manter os seus principais criadores na plataforma após a chegada do Threads, além de oferecer mais um benefício para quem assinar o Twitter Blue.
Como participar do programa e receber dinheiro do Twitter
O programa Creator Ads Revenue Sharing tem critérios de elegibilidade: é necessário assinar o Twitter Blue e ter pelo menos cinco milhões de impressões nas publicações em cada um dos últimos três meses.
Além disso, o perfil precisa passar por uma análise humana para se adequar aos padrões para monetização de criadores do Twitter. Isso inclui os requisitos anteriores e idade mínima de 18 anos, conta verificada e com informações verdadeiras, perfil ativo pelos últimos três meses e uma conta na plataforma Stripe para receber os pagamentos.
De acordo com o Twitter, o programa está disponível para todos os países compatíveis com o sistema de pagamentos da Stripe — o Brasil é um deles. A rede social promete expandir o serviço para mais criadores no decorrer do mês.
Trending no Canaltech:
- Por que o Xbox Series X não faz mais sentido no Brasil?
- Barbie │ Quais os combos dos cinemas para o filme no Brasil
- Bard chega ao Brasil e está disponível em português; saiba como usar
- Detalhes ocultos em arte egípcia de 3 mil anos são descobertos
- 5 momentos bizarros da Xuxa na TV
- Terra e Lua aparecem juntas em fotos de sonda que orbita Marte
Fonte: Canaltech