O Twitter Blue com selo de verificação será relançado em 29 de novembro, anunciou o dono da rede social Elon Musk. O serviço de assinatura foi suspenso de forma inesperada cerca de dois dias após a estreia, na quarta-feira (9).
- Twitter Blue com selo de verificado é lançado oficialmente
- Discurso de ódio e posts tóxicos cresceram no Twitter desde a aquisição por Musk
Segundo Musk, esse tempo servirá para “garantir que [o serviço] esteja sólido”. Não se sabe exatamente a que o bilionário se refere: bugs da plataforma, inconsistências na assinatura ou a enxurrada de contas fakes que tomou o Twitter desde a “democratização” do selo de verificação.
Punting relaunch of Blue Verified to November 29th to make sure that it is rock solid
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–— Elon Musk (@elonmusk) November 15, 2022
Além de garantir recursos extras no app, o novo Twitter Blue concede o selo de verificação a qualquer usuário pagante. Em pouquíssimo tempo, essa adição gerou caos na rede social, com inúmeros perfis se passando por governos, figuras públicas, empresas e até entidades religiosas — e nem sempre por pura paródia, mas, sim, para enganar o público.
Contudo, não demorou até o Twitter lançar medidas para conter essa onda de farsantes. No dia seguinte, a plataforma suspendeu a concessão de selos para contas recém-criadas e, pouco depois disso, interrompeu totalmente a contratação de novas assinaturas. A empresa sequer se pronunciou sobre a decisão, contudo, considerando o comentário de Musk, a suspensão deve ter sido mesmo proposital.
O que vai mudar?
Não existem pistas do que o Twitter pretende mudar para tornar a assinatura mais polida. É possível que a plataforma ajuste o aplicativo para tornar o processo de contratação mais intuitivo, ou esteja preparando o lançamento da ferramenta no app para Android e na versão web — duas plataformas que ficaram de fora no lançamento inicial. Contudo, também há a possibilidade de a empresa ser mais rigorosa quanto a distribuição do selo de verificação.
Atualmente, o selo “Oficial” — o “verificado do verificado” — ainda existe e está associado a contas evidentemente relevantes, como governos, empresas, artistas e influenciadores. É impossível afirmar que a etiqueta será mantida após o relançamento do Twitter Blue.
Trending no Canaltech:
- Solar Orbiter filma “serpente” que atravessou o Sol a 170 km/s
- 5 motivos para NÃO comprar o novo Honda City 2022
- Abaixar pesos traz mais benefícios musculares do que levantá-los, diz a ciência
- Qual a diferença entre tomografia e ressonância magnética?
- Cientistas descobrem por que alguns cocôs afundam e outros não
- Cientistas reconstroem rosto da primeira múmia grávida do mundo, com 2 mil anos
Fonte: Canaltech