Mundo Tech

Tim Cook vai prestar audiência em caso da Apple conta Epic Games em 2021

Publicidade



Tim Cook vai prestar audiência em caso da Apple conta Epic Games em 2021 - 1

Tim Cook, CEO da Apple, vai participar de audiência sobre a disputa contra a Epic Games no ano que vem. A justiça da Califórnia determinou que principal executivo da Maçã apresente dados sobre a App Store, junto a Craig Federighi, vice-presidente de engenharia da companhia.

Na última movimentação do caso, a Epic Games havia pedido documentos detalhados sobre como funciona a App Store e as operações relacionadas a ela. Além disso, pediu a presenta de ambos executivos já citados em audiência. Do outro lado, a Apple informou que seria muito custoso levantar tais informações que a Epic Games exigiu. Segundo a defesa, seriam mais dados do que o necessário para o caso.

A Apple também não gostou da demanda por seus executivos, e disse que Cook só poderia participar da audiência por, no máximo, quatro horas. Também pediu para que Federighi, que comanda setores de iOS e macOS, fosse substituído por Eric Neuenshwander, o executivo que cuida diretamente da App Store.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

No último dia 15 de dezembro, contudo, a corte da Califórnia decidiu que Cook e Federighi devem participar de audiência, sem limite de tempo determinado. A decisão também acatou o pedido da Epic Games, sendo que a Apple tem até 6 de janeiro para responder sob estas novas demandas.

Entenda o caso

A disputa entre as duas companhias começou em agosto de 2020, quando a Epic Games ofereceu uma forma de pagamento direto em Fortnite, tentando fugir das taxas que iOS e Android cobram na transação. Tanto Apple quanto Google consideraram a movimentação uma quebra aos termos e condições das lojas e retiraram Fortnite de suas plataformas. A Epic Games, então, processou a Apple, acusando a empresa de monopólio em sua plataforma.

Com a ação em andamento, Fortnite permanece indisponível para iOS. O game também não está na Google Play Store, mas pode ser baixado por link direto para Android, mesmo assim. A expectativa é de que o caso termine em uma audiência pública em julho do ano que vem, com Fortnite continuando banido do iOS até lá.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech