O TikTok começou o lançamento de um recurso para permitir aos criadores o compartilhamento dos Stories em outras plataformas, como o Facebook e o Instagram. Você poderá levar suas histórias do app de vídeos curtos para outras plataformas, sem precisar baixá-los antes ou carregar pelo outro programa.
- AI Greenscreen | Filtro do TikTok cria imagens a partir de textos e viraliza
- Buscas no TikTok estão prestes a se tornarem mais precisas e poderosas
A novidade está sendo gradualmente distribuída para as pessoas nesta semana e pode levar algum tempo para chegar a todos. É provável que os usuários mais ativos do formato sejam contemplados antes daqueles que não usam.
A mudança foi visualizada inicialmente pela empresa de inteligência de produtos Watchful.ai, mas confirmada pelo TikTok após questionamento do site TechCrunch. A nova interface de compartilhamento dos stories no TikTok funciona de modo similar ao atual, porém com opções extras além do envio para os amigos.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
Para saber se você foi um dos contemplados, é só clicar no menu de três pontos em qualquer story seu. Logo abaixo da faixa de amigos, você deve ver as opções “Copiar Link” e os ícones das redes sociais compatíveis — Reddit, Facebook e Instagram. Se não estiver liberado, ainda será possível fazer o download do vídeo e repostá-lo manualmente no aplicativo desejado.
É importante não confundir a integração com postagens cruzadas. Você poderá apenas compartilhar vídeos e fotos publicadas nos stories do TikTok, o que não inclui os vídeos curtos nem legendas. Ainda será necessário fazer todos os ajustes e passar pelas telas de publicação antes do conteúdo começar a rodar no perfil das outras redes sociais.
Expansão do conteúdo do TikTok
Enquanto a Meta tenta forçar os criadores a produzir conteúdo exclusivo para seu ecossistema, a ByteDance vai no sentido oposto com o TikTok. O formato dos stories é pouco popular na plataforma, por isso é justo reaproveitar os vídeos em um serviço com mais apelo, como o Insta.
O objetivo do Tiktok é expandir ainda mais o seu conteúdo para outros locais, inclusive nos rivais. Ainda não está claro se o Story exportado virá com a marca d’água, como ocorre nos vídeos, o que poderia deixar alguns criadores mais receosos quanto a punições do Instagram. Esse é um temor justificado, afinal o algoritmo da Meta é capaz de identificar conteúdos reaproveitados para reduzir o alcance.
Muitos influenciadores elegem uma das duas plataformas como a principal e deixa a outra apenas como um backup. Por outro lado, a adição é excelente para os criadores, que podem usar os stories compartilhados como um gancho para atrair o seu público sem precisar competir pela atenção nos Reels.
Trending no Canaltech:
- Tempestades “canibais”: ejeções de massa coronal do Sol estão a caminho da Terra
- A posição do corpo afeta a rapidez do efeito de um remédio; entenda
- Este é o estranho motivo que leva algumas pessoas a preferirem café sem açúcar
- Por que crianças do Japão caminham de um jeito diferente das outras?
- 5 jogos parecidos com Genshin Impact
Fonte: Canaltech