O TikTok começou a testar um recurso que permite ajustar a reprodução dos vídeos na plataforma. Será possível trocar a velocidade para 0.5x (mais lenta que o padrão), 1.5x ou 2.0x individualmente de cada publicação.
- Trend bizarra do TikTok obriga Kindle mudar política de reembolso
- TikTok Now, clone do BeReal, chega oficialmente ao Brasil
A descoberta foi publicada pelo consultor em redes sociais Matt Navarra em seu perfil no Twitter. Ele compartilhou dois prints de tela nos quais dá para ver como será a interface e o funcionamento da desejada ferramenta.
… But it’s set per individual video
Which seems kinda pointless given most videos are very short
A bit of effort to manually set playback speed for each video via a long press every time.
h/t @jonah_manzano pic.twitter.com/YRyz3r31qg
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–— Matt Navarra (@MattNavarra) September 29, 2022
Esse ajuste vai possibilitar o consumo mais acelerado dos vídeos longos, cada vez mais comuns na plataforma. As imagens, os áudios e a legendas devem acompanhar a velocidade alterada. Basta tocar na tela e segurar por um tempo para o TikTok exibir a opção na tela — ela é a quarta e última, abaixo de “Adicionar aos favoritos”.
Por outro lado, a necessidade de alterar a reprodução em cada post pode desestimular o uso em vídeos curtos. É mais rápido esperar 10 segundos do que fazer o procedimento toda vez.
Aceleração de vídeos no TikTok
A aceleração de áudios e vídeos é muito útil para conteúdos prolongados, porque permite o consumo total do conteúdo em um tempo reduzido. Do ponto de vista algorítmico, isso é positivo ao incentivar a visualização do material até fim, elevando a taxa de retenção do usuário.
Recentemente, a rede social chinesa adicionou um botão de dislike para o usuário marcar comentários que não curtiu. O objetivo é orientar o algoritmo da plataforma sobre quais tipos de interações são negativas, possibilitando melhor moderação.
Em agosto, o TikTok começou a testar um feed dedicado a conteúdos feitos perto de você. O “Nearby” (Perto, em português) ajudará na descoberta de criadores locais. Essa novidade se somaria ao feed “Para você”, que usa o algoritmo baseado no seu gosto pessoal, e “Seguindo”, que mostra os vídeos dos seus amigos.
Trending no Canaltech:
- As 10 cenas de game over mais brutais dos games
- Amazon anuncia novo Kindle Scribe, o primeiro Kindle para ler e escrever
- Rajada rápida de rádio em outra galáxia é uma das mais estranhas já vistas
- Novo golpe infecta PCs ao passar o mouse sobre um link
- A Casa do Dragão │ Por que o príncipe Aemond Targaryen não tem um dragão?
Fonte: Canaltech