Mundo Tech

The Last of Us Part II teria um final ainda mais pesado, diz diretor

Publicidade



The Last of Us Part II teria um final ainda mais pesado, diz diretor - 1

Quem já terminou The Last of Us: Part II sabe que a trama se encerra de forma pesada e difícil para os personagens. Contudo, o diretor do game, Neil Druckmann, disse que a proposta inicial era ainda pior.

Antes de mais nada, fica aqui o aviso. Embora este texto não traga detalhes do final de The Last of Us Part II, ele conta o que NÃO acontece. Só isso já pode modificar a sua percepção sobre o enredo. Portanto, se você ainda não fechou a história do jogo, a recomendação é de que pare a leitura por aqui.

Em entrevista ao Game Informer, Druckmann disse que a proposta inicial era de que a Ellie matasse Abby. “No meio da produção, mudamos isso e Ellie tinha que desistir disso no último segundo para mostrar que alguma coisa da antiga Ellie, a Ellie humana, que foi impactada pelo Joel, ainda existia ali, mas que foi deixada de lado pela sua busca por vingança”, disse o diretor.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

Para o diretor, a morte de Abby seria a consequência do enredo de Lev (que também tem um final trágico). Ele foi um dos principais defensores de que a principal antagonista da trama deveria terminar morta. “Deixar Abby viva parecia tematicamente errado no começo. Mas, no fim das contas, pareceu mais honesto para a personagem”, completou na entrevista.

O final de The Last of Us Part II é um dos principais pontos de críticas dos jogadores, exatamente pelas decisões derradeiras de Ellie. Para Druckmann, isso já era esperado pela Naughty Dog.

Lançado em 19 de junho, o exclusivo para PlayStation 4 se tornou o maior lançamento de 2020, segundo o site GamesIndustry.biz. Embora não traga números de unidades vendidas, o site aponta que as vendas foram 76% maiores que The Last of Us e 40% maiores que Animal Crossing, o segundo mais vendido.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech