Com a transformação digital ao nível global tendo sido acelerada nos últimos anos, as atividades virtuais ganharam cada vez mais espaço, revolucionando o cotidiano das pessoas. Segundo um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 155 milhões de brasileiros, com 10 anos ou mais, possuem pelo menos um smartphone — equivalente a 84,4% da população brasileira.
- BBB 23: 4 dicas inspiradas para aumentar as vendas no e-commerce
- 5 tendências do comércio eletrônico que continuam em alta em 2023
Considerando o cenário cada vez mais digitalizado e com o crescimento exponencial de usuários ao redor do mundo, a tendência é que o comércio eletrônico conquiste cada vez mais espaço. Tendo isso em mente, o Cuponation, plataforma de descontos online, realizou um levantamento sobre a possível taxa de crescimento do e-commerce no Brasil e no mundo, nos próximos cinco anos.
Segundo dados do banco internacional de dados Statista, a suposta taxa de crescimento anual composta de vendas do comércio eletrônico, entre 2023 e 2027, é de pelo menos 14.63%. A lista é composta por 19 nações, onde o Brasil fica em primeiro lugar do ranking de países com o maior crescimento nos próximos cinco anos, seguido por Argentina (14,61%), Turquia (14.33%), Índia (13,91%) e México (13,67%) — fechando o top 5.
Trending no Canaltech:
- Família quadrúpede: turcos que andam de quatro geram polêmica na ciência
- O que era a esfera metálica que apareceu na praia do Japão?
- Estudo indica tempo diário mínimo de atividade física para manter a saúde
- Doença de Alzheimer está relacionada com frutose no cérebro
- O que é epilepsia e como identificar sintomas
- Google anuncia 9 grandes novidades para Android e Wear OS
Fonte: Canaltech