Nos últimos oito anos, o Canaltech se apoiou no conhecimento da equipe e na evolução do mercado de tecnologia para construir um dos principais portais de notícias segmentados do país.
Na nossa trajetória, conquistamos a confiança do nosso time, dos nossos parceiros e, principalmente, da nossa audiência. As mais de 200 pessoas que passaram pelo veículo neste período sempre tiveram a consciência de que de nada adianta testar um gadget ou cobrir um evento se não fosse para compartilhar a informação com aqueles que também amam a tecnologia.
Não cobrimos o lançamento do primeiro iPhone ou do primeiro Android, pois nossa história começou um pouco depois disso. Porém, contamos a história da (r)evolução mobile em nossas páginas todos os dias e passamos a entender a importância de uma máquina que cabe nos nossos bolsos.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Segundo dados da pesquisa TIC Domicílios 2019, três em cada quatro brasileiros acessam a internet, o que equivale a 134 milhões de pessoas. Destes, 99% utilizam smartphones e outros aparelhos móveis como ferramentas para se conectar. Isso significa que 74% das pessoas no Brasil têm acesso à internet, mas, pelo menos, 26% continuam desconectados. Há 10 anos, 41% da população estava nesta condição.
Com um celular nos comunicamos com o mundo, aprendemos novas habilidades, compartilhamos momentos únicos com parentes e amigos, pagamos nossas contas, damos risada, encontramos novos amores, viajamos para lugares incríveis sem sair de casa, controlamos nossas finanças e até mesmo a saúde.
Hoje, a equipe do Canaltech é formada por mais de 60 pessoas e, no último ano, dobramos a audiência do site, assumindo a segunda posição entre os cinco principais portais de tecnologia do país pela primeira vez (Comscore junho/20). Quando chegamos aqui, nos perguntamos como seria possível ir ainda além e nos conectarmos com um número muito maior de pessoas?
Certamente andar sozinho já não seria mais uma opção.
Há uma semana, passamos a fazer parte do guarda-chuva da Magazine Luiza, pois queremos ir além. Vamos ajudar mais pessoas, seja através da transformação digital, seja através do aconselhamento tecnológico. Ser o número 1 não significa nada se não houver um propósito e o nosso é ajudar você a entender o momento em que vive e como tirar o melhor proveito da tecnologia para tornar a sua vida melhor.
Às pessoas que nos acompanharam até aqui, queremos deixar claro que este movimento impacta sim a forma como trabalhamos o nosso conteúdo. A partir de agora seremos mais especializados, mais transparentes e passamos a ouvir ainda mais a nossa audiência através dos nossos canais sociais.
Seja para aprender, se informar, tirar dúvidas ou apenas se divertir, conte sempre com a equipe do Canaltech, que agora é “powered by” Magalu.
Camila Rinaldi, editora-chefe
Trending no Canaltech:
- Chuva de meteoros Perseidas tem pico nesta madrugada; saiba como observar
- O céu (não) é o limite | O que está rolando na ciência e astronomia (12/08/2020)
- 11 mudanças que o Homem-Aranha de Sam Raimi fez em relação às HQs
- STF passa a considerar COVID-19 como acidente de trabalho
- iPhone 12 tem data de anúncio “confirmada” por informante
Fonte: Canaltech