Diversão

PlayStation 5 terá interface “100% reformulada”, promete Sony

Publicidade



PlayStation 5 terá interface

Depois de finalmente ter revelado o PlayStation 5 de forma oficial em apresentação ao vivo na última semana, a Sony agora volta seus olhos para a interface de usuário do novo videogame. Em uma conversa publicada em seu perfil no LinkedIn, o vice-presidente de design de interfaces Matt MacLaurin falou sobre alguns detalhes, dizendo que o sistema operacional do novo console é uma evolução de seu predecessor, o PlayStation 4.

“Em termos de interface de usuário, ela é prática acima de tudo”, disse McLaurin. “Mas trata-se de uma nova linguagem visual e uma ‘rearquitetura’ completa do sistema. O PlayStation 5 tem um sistema operacional mais sutil e menos espalhafatoso, mas nenhum pixel deixou de ser tratado”.

PlayStation 5 terá interface
PlayStation 5: Sony revelou a próxima geração de consoles e alguns de seus jogos no último dia 11, mostrando que o aparelho virá em versão com drive para mídia física e uma completamente voltada ao formato digital (Imagem: Divulgação/Sony)

Nós tivemos um teaser muito, muito breve da nova interface durante a transmissão de quinta-feira, 11 de junho, quando a Sony discutiu os jogos do PlayStation 5 e revelou o novo console. Evidentemente, ela não mostra muita coisa (na verdade, não mostra nada, essencialmente), mas MacLaurin prometeu que novidades sobre o sistema operacional do novo console serão divulgados logo, sem se comprometer com uma data.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Algumas especulações falam de um recurso que o novo aparelho supostamente terá: o PlayStation 5 pode trazer um recurso de auxílio ao jogador que estiver “empacado” em uma área de um jogo, exibindo vídeos de gameplay coletados de outros jogadores que já tenham passado por ali. Isso é diretamente ligado ao sistema operacional em si, mas seu funcionamento ainda não foi detalhado.

Outro assunto abordado por Matt MacLaurin é a capacidade de customização de hardware do PlayStation 5. Segundo o executivo, o novo console trará capacidades de personalização física. “Esse hardware vai ser editável em formas que as gerações anteriores simplesmente não eram”. Questionado sobre uma edição do PlayStation 5 na cor preta (até então um padrão para os videogames da marca), o vice-presidente lançou um “talvez”, seguido de “haverá uma edição especial para todo mundo”. Finalmente, MacLaurin respondeu com um “talvez” a um questionamento sobre a tela inicial do PS5 ser ou não alterada em relação ao seu predecessor.

De qualquer forma, apesar das grandes revelações do último dia 11, está bem claro que a Sony ainda não mostrou tudo o que o PlayStation 5 tem para nós.

Fonte: Canaltech