O mundo está cheio de lugares maravilhosos. Mas seria preciso tempo e muito, mas muito dinheiro para conhecer todos eles. Mas é por isso que a tecnologia é nossa amiga, e com um pouco de imaginação, já é possível explorar lugares maravilhosos, como o Castelo do Drácula, o Lago Ness e até o local onde foi filmado o mais novo filme de Star Wars.
O Google Street View é um serviço do Google que percorre quase todas as ruas do mundo, em busca das melhores imagens. O serviço faz parte do Google Maps e é possível, literalmente, rodar todo o mundo. Com o Google Street View é possível explorar pontos de referência do mundo inteiro. Tudo isso com as imagens em 360 graus, imagens aéreas ou até debaixo d’água.
Confira uma lista de locais incríveis que você pode “visitar” com o Google Street. Prepara o passaporte virtual, e vamos lá!
A equipe do Google foi até a abandonada cidade de Namie, em Fukushima, no Japão. A região foi evacuada em 2011 após uma tsunami que originou um dos maiores acidentes nucleares da história.
Burj Khalifa – Emirados Árabes
O Google subiu os 828 metros do edifício mais alto do mundo para mapeá-lo por dentro e por fora. As imagens capturadas pelo robô trolley são de tirar o fôlego. Afinal, não é todo dia que você vê um elevador que se move a 35 km/h ou a janela de um prédio com quase 1 km de altura.
Grande Barreira de Recifes – Austrália
Se o Google vai para lugares tão altos, por que não ir para o fundo do mar? E ele foi! O Street View chegou até a mergulhar com peixes e tartarugas na Grande Barreira de Recifes, na Austrália.
Classificada pela UNESCO como patrimônio mundial, essa mina fica na província de Shimane, no Japão, e teve sua exploração iniciada desde o ano de 1526. Durante o século 17, cerca de 38 toneladas de prata eram retiradas anualmente de seu interior, equivalendo a um terço da produção mundial do minério.
Com a mochila trekker, repleta de câmeras panorâmicas, os viajantes do Google levam você para a floresta mais famosa do mundo. Para quem sentir falta do ar úmido da Amazônia, aí vai um bônus: também dá para passear pelo Rio Negro.
Da floresta vamos para o Continente Gelado. As imagens são de tirar o fôlego. É curioso como é possível ver até os pinguins próximos aos viajantes.
Mais de 120 km de trilhas sobre um dos maiores monumentos naturais do mundo. As belas imagens, além de fazerem os olhos brilharem, ainda dão uma verdadeira aula de geologia.
Um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, é possível passear por baixo da torre e seus arredores em Paris, a capital francesa.
Em parceria com a Unesco, o Google enviou um de seus triciclos para passear pela Ferroviária Rhaetian, nos Alpes Suíços, para capturar mais de 120 km de estonteantes imagens da região que é Patrimônio da Humanidade.
O Castelo de Bran, na Romênia, é uma fortaleza que se situa entre a Transilvânia e a Valáquia, próxima à estrada 73. Popularmente, esse belo monumento é conhecido como “Castelo do Drácula”: dizem que ele foi uma das residências do príncipe Vlad Tepes, antigo governante da Valáquia que inspirou Bram Stoker a criar um dos personagens famosos do mundo do terror, o Conde Drácula.
Outra viagem bacana que o Street View proporciona é um rápido passeio pelas míticas pedras do Stonehenge, datadas da Idade Média.
O Google cobriu a maior parte da cidade – tanto o lado judeu quanto o árabe. A visita é recomendada pelas belezas históricas e pela importância religiosa e política da região.
O monstro do Lago Ness não apareceu nas fotos, mas o lago em sí atrai bastante curiosos do mundo inteiro. E não é só por causa do monstro, o local é belíssimo e de tirar o fôlego.
Você pode conhecer tanto os jardins em torno do palácio quanto o interior, repleto de obras de arte.
Locação de Star Wars – O despertar da Força – Irlanda
A ilha de Great Skelling é uma atração turística por si só, mas depois que apareceu no filme Star Wars – O despertar da força, o local vem chamando a atenção de pessoas do mundo todo. Mas é bem compreensível, até porque o lugar é de tirar o fôlego.