O próximo filme de Ben Affleck, Hypnotic, está ameaçado de cancelamento. Segundo alegações dos produtores, nesta quarta-feira (9) a seguradora do filme foi acusada de se recusar a estender sua apólice para compensar os prejuízos da suspensão dos trabalhos gerada pela pandemia da COVID-19.
- Robert Pattinson, o novo Batman, pode estar com COVID-19
- Disney Califórnia estaria escondendo casos de COVID-19 entre funcionários
- A expansão do streaming e da indústria do entretenimento em meio a pandemia
Segundo informações da Variety, esse pode ser o primeiro processo envolvendo o assunto e pode abrir precedentes, já que irá testar se as seguradoras de filmes serão obrigadas a arcar com as consequências da pandemia.
No caso de Hypnotic, a apólice tem previsão de vencimento para 28 de outubro de 2020, data que tem em vista o cronograma original de produção do filme, cujas filmagens deveriam ter sido iniciadas em abril. Com a suspensão massiva dos trabalhos na indústria cinematográfica, a maioria dos filmes foi obrigada a parar os trabalhos, o que alterou completamente todas as previsões de datas. Diante disso, a seguradora Chubb se recusou a prorrogar a data de validade para compensar o atraso.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–
A não prorrogação, no entanto, tem a ver com a recusa de muitas seguradoras a cobrir incidentes que envolvem COVID-19. A apólice de Hypnotic, feita em outubro de ano passado, prevê coberturas financeiras nos casos de Affleck ou de o diretor Robert Rodriguez contraírem a doença. Ao se recusar a prorrogar o contrato anterior, a seguradora obriga os produtores a assinarem um novo contrato que exclui qualquer dano provocado pela pandemia.
Ainda não há informações que possam nos levar a fazer uma previsão dos possíveis vencedores dessa disputa, sobretudo porque ela não é barata. Os produtores compraram uma apólice de seguro da Chubb National no valor de US$ 58 milhões, que seria paga no caso de Ben Affleck ou Robert Rodriguez morrerem ou adoecerem, ficando impossibilitados de irem adiante com o projeto.
Recentemente, Robert Pattinson contraiu a doença e causou nova parada nas filmagens de The Batman, demonstrando a importância que esse tipo de contrato pode ter para as produções nesse momento de retomada.
Trending no Canaltech:
- Por que celulares não estão conseguindo captar fotos do “céu apocalíptico”?
- Primeiras análises avaliam Surface Duo como uma boa ideia ainda em andamento
- 50 anos depois, essa pode ser a explicação para a massa do Fluxo de Magalhães
- Cobra Kai | 3ª temporada vai explorar o passado dos antigos mentores
- Sol tem “cavidades ressonantes” de ondas magnéticas acima das manchas solares
Fonte: Canaltech