Apesar de serem produtos da mesma empresa, Google Maps e Waze possuem equipes de desenvolvimento separadas. Mesmo com muitos recursos em comum, nem tudo o que um app oferece está disponível no outro, caso da indicação visual de pistas. Oferecida no Google Maps, a opção não aparece no Waze, mas pode ser questão de tempo para isso mudar.
O site Geektime, de Israel, país onde nasceu o Waze, publicou que o recurso está sendo testado na região. A indicação das faixas é exibida no topo da tela, mostrando as diferentes opções de saída da via atual e destacando aquela mais adequada para o trajeto do motorista.
- Quase parados: dados do Waze mostram que brasileiro está se deslocando bem menos
- Limite de velocidade volta ao Google Maps em alguns países
- Aplicativos semelhantes ao Maps te ajudam a não se perder em lugares fechados
- Waze agora conta com voz de Lula para guiar condutores
Segundo a publicação, o funcionamento do recurso é semelhante ao do encontrado no Google Maps, com a sinalização da faixa ideal para conversões. As marcações aparecem na tela entre 500 metros e um quilômetro antes da troca de via, dependendo da rua ou estrada em que se está trafegando.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–

A novidade ainda entrará em testes no oriente médio e não tem data para ser estendida a outras regiões no momento.
Fonte: Canaltech