Mundo Tech

Papel de parede do Windows 10 foi feito de verdade com vidro, laser e fumaça

Publicidade



Papel de parede do Windows 10 foi feito de verdade com vidro, laser e fumaça - 1

Sabe aquele icônico papel de parede do Windows 10 com uma bela luz saindo pela janela? Hoje em dia, muito provavelmente ele seria feito com o auxílio de alguma inteligência artificial, mas há quase uma década, a criação foi toda “de verdade” — com espelhos, lasers, máquinas de fumaça e um fotógrafo interessado em entrar para a história.

Como o papel de parede do Windows 10 foi criado

O papel de parede chamado Hero obviamente foi criado antes do lançamento do Windows 10 em 2015, na cidade de San Francisco, Estados Unidos, e esse processo envolveu muitos apetrechos. Quem comandou o projeto foi o fotógrafo e designer conhecido como GMUNK, cujo nome de batismo é Bradley G. Munkowitz.

O artista utilizou uma janela de vidro no formato clássico do símbolo do sistema operacional em frente a um fundo preto e espelhos para ângulos variados. Em seguida, a equipe usou diversos lasers por trás do vidro para criar efeitos diferentes, além de fumaça para dar um toque especial.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Milhares de fotos foram tiradas para experimentar com filtros, formas, tamanho e padrões para finalmente chegar no resultado que existe até hoje. O mais curioso é que este processo é provavelmente algo que jamais vai ocorrer novamente, já que hoje muita coisa é feita exclusivamente com IA e tecnologias similares.

Felizmente, o autor publicou um pouco de como a magia aconteceu. “O projeto tem tudo a ver com uma perspectiva de um ponto e olhar para o logotipo [do Windows 10] como um portal que nos permite olhar para o espaço”, destaca Munkowitz no vídeo disponível no YouTube.

Windows 11 recebeu papel de parede feito para telas OLED

A Microsoft disponibilizou uma nova leva do papel de parede Bloom para desktop no Windows 11. Além de versões para temas claro e escuro, a empresa também liberou uma versão feita especificamente para quem utiliza tela OLED, que traz um aspecto visual mais interessante e ajuda a economizar energia, pois esse tipo de tecnologia desliga os pixels na cor preta.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech