O Google Drive é uma ótima ferramenta para quem quer manter arquivos e documentos salvos, mas sem ocupar a memória do computador ou celular. No entanto, se você precisa de algum desses arquivos salvo em seu dispositivo para facilitar o envio, a impressão ou até mesmo enviá-lo para um pendrive, é possível fazer o download a qualquer momento.
- Guia de uso do Google Drive
- Como usar mais de uma conta do Google Drive no Android e iOS
- Como fazer backup do Google Drive automaticamente
Se você precisa baixar vários arquivos, é muito fácil fazer isso no Google Drive usando o seu computador. Saiba mais a seguir.
Google Drive: como fazer o download de vários arquivos de uma só vez
Fazer o download de vários arquivos diretamente do Google Drive é muito fácil.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Passo 1: acesse o Google Drive e clique no arquivo que você deseja baixar em seu computador.
Passo 2: para fazer o download de outros arquivos após ele, é só pressionar (e manter pressionadas) as teclas “Shift” ou “Ctrl” e ir selecionando um por um com um clique.
Passo 3: por fim, é só clicar com o botão direito sobre qualquer um dos arquivos selecionados e selecionar “Fazer download”.
Passo 4: aguarde até que o processo seja concluído e acesse a pasta “Downloads” de seu computador para encontrar os arquivos baixados no Google Drive.
Você sabia que era tão fácil fazer download de vários arquivos no Google Drive de uma só vez? Conte pra gente nos comentários.
Fonte: Canaltech