Na última quarta-feira (30), a Volocopter, empresa de mobilidade aérea, apresentou sua nova aposta para o mecado de drones: o VoloDrone, projetado para cargas pesadas e capaz de transportar uma carga útil de até 200 kg por até 40 km. A área do rotor do VoloDrone tem diâmetro de 9,2 m e fica a 2,3 m de altura. Ele pode ser pilotado remotamente ou no modo automatizado em rotas predefinidas.
Graças ao sistema padronizado de fixação de trilhos, comumente aplicado na indústria aeroespacial e logística, o VoloDrone pode acomodar uma ampla variedade de cargas úteis, alojadas no espaço entre o trem de pouso. Ele foi projetado para atender setores que variam de agricultura, logística e infraestrutura a serviços públicos. Seus casos de uso incluem transporte de pacotes pesados para locais remotos, proteção de colheitas na agricultura, levantamento de peças volumosas em edifícios nos canteiros de obras, e coisas do tipo.
Foi uma equipe de especialistas com sede no aeródromo especial de Oberpfaffenhofen, perto de Munique, na Alemanha, que desenvolveu a aeronave. “Desde o início, trabalhamos com parceiros estratégicos em diferentes setores para desenvolver um produto que fornecerá valor significativo em seus casos de uso específicos. Portanto, ele é projetado como um veículo que pode ser adaptado a diferentes casos de uso por implementos especiais. Ouvir as demandas do mercado é fundamental para nós”, afirma Christophe Hommet, engenheiro-chefe da VoloDrone.
Trending no Canaltech:
- Delivery de combustível chega ao Brasil; seria o fim dos postos?
- Novo tipo de buraco negro acaba de ser descoberto na Via Láctea
- Galáxia dos horrores: NASA cria pôsteres com exoplanetas horripilantes
- “Caneta Azul, Azul Caneta” | Como um vídeo sem graça virou meme em poucos dias
- Locadores do Airbnb usam grupos no Facebook para expor dados e fotos de hóspedes
Fonte: Canaltech