O WhatsApp implementou no começo do mês um novo limite de encaminhamento de mensagens, que restringe a uma conversa por vez o compartilhamento de uma mensagem recebida de outra pessoa. Segundo a empresa, a novidade reduziu em 70% o volume de mensagens “altamente compartilhadas” em todo o mundo.
A restrição anterior à mudança era de cinco conversas ou pessoas por vez, e havia sido implementada em janeiro do ano passado. A revisão do limite para uma conversa foi adotada, segundo a empresa, para tornar o “WhatsApp ainda mais pessoal”, além de limitar a disseminação de informações falsas no aplicativo, ainda mais importante durante a pandemia da COVID-19.
- Como enviar convites para grupos do WhatsApp por link
- Chegou! WhatsApp para Android ganha modo noturno; saiba como ativar
- WhatsApp ganha pacote de figurinhas para aproximar pessoas durante o isolamento
O WhatsApp não detalhou como faz para classificar uma mensagem como “altamente compartilhada” ou como é feita a sua identificação. A empresa se restringiu a informar que todas as mensagens são protegidas por criptografia, assim como as chamadas feitas no app.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Independentemente de como é o funcionamento do recurso, a iniciativa é válida em um momento em que cada vez mais pessoas recorrem a apps para manter contato com outras pessoas.
Outras medidas adotadas pelo aplicativo durante a pandemia incluem a criação de um portal de informações sobre o novo coronavírus, restrição à duração dos stories no app e até um pacote de figurinhas para ensinar cuidados com a doença.
Fonte: Canaltech