Tecnologia

Mito ou verdade | Acessórios bluetooth tem atraso de resposta?

Publicidade



Mito ou verdade | Acessórios bluetooth tem atraso de resposta? - 1

Talvez você já tenha escutado, ou pode ter tido, a seguinte dúvida: acessórios Bluetooth tem atraso de resposta? Imagina estar jogando algo e de repente, acontecer um pequeno atraso. Seria bem chato, mas será que isso é “culpa” dos acessórios sem fio?

Dá uma olhadinha na matéria abaixo e descubra se isso é mito ou se tem um pouquinho de verdade por trás dessa dúvida!

Acessórios Bluetooth tem atraso de resposta?

A tecnologia Bluetooth está presente desde os anos 1990 e de lá para cá evoluiu muito! Você pode usar diversos acessórios, como fones, teclados e mouses sem fio, economizando espaço e com uma velocidade de resposta quase imperceptível!


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Você deve estar esperando um “mas” nessa história, né? Acontece que, por mais que sejam extremamente confiáveis, o tempo de resposta de qualquer aparelho conectado por via será maior. É uma coisa mínima, que não afeta o dia a dia, mas se você depende de repostas instantâneas, os fios ainda reinam!

Mito ou verdade | Acessórios bluetooth tem atraso de resposta? - 2
Acessórios Bluetooth podem sofrer interferência e ocasionar atraso de resposta, mas é raro (Imagem: Unsplash/Zarak Khan)

A diferença que pode ser sentida de forma mais fácil é através dos fones de ouvido. Sabe aquele momento que você tá curtindo o som e fica mudo por um tempinho ou dá um chiado? É que a conexão Bluetooth acontece por ondas de rádio de baixo alcance.

Quando você está em um ambiente, onde muitas pessoas estão usando esse tipo de conexão, pode acontecer de ter um atraso de resposta, sabe? Resumindo, o atraso de resposta é algo raro, mas acontece.

Você sabia dessa curiosidade? Não se esquece de mandar esse texto para seus amigos e em breve eu tô de volta!

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech