A Microsoft está levando recursos de visualização do Teams disponíveis no aplicativo para Windows 10 também para a versão web. Em julho de 2019, ela anunciou dois modos para chamadas de vídeo, o Modo Juntos e a visualização dinâmica, antes disponíveis somente no programa para o sistema operacional.
- Microsoft anuncia uma série de novos recursos para o Teams. Confira quais são
- Bug bizarro do Windows 10 corrompe seu HD ao simplesmente “olhar” para um ícone
A empresa listou em seu cronograma o desenvolvimento de uma versão para navegadores compatível com os dois recursos. Segundo a página, a atualização chega ainda em janeiro.
A visualização dinâmica é tipo de exibição que permite que todos os participantes apareçam na tela em pequenos quadradinhos. O recurso se popularizou em 2020, com o aumento da demanda por chamadas em vídeo, principalmente por conta do Zoom Meetings.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–

Já o Modo Juntos oferece uma camada extra a isso. Aqui, o Teams usa tecnologia de inteligência artificial para mapear o rosto do usuário, permitindo retirar e substituir o fundo do vídeo. Com isso, a plataforma cria uma sala virtual, em que todos os participantes aparecem em um plano de fundo compartilhado, como se estivem em uma mesma sala física.
Com a atualização, os usuários também vão podem acionar os dois recursos em reuniões via navegadores Edge e Chrome, sem precisar instalar o programa em seus computadores.
Trending no Canaltech:
- Vacinas da Pfizer e da Johnson & Johnson devem chegar ao BR; processo já começou
- Kreese “se rende” a Miyagi em depoimento emocionante sobre ator de Karatê Kid
- Noruega investiga mortes de 23 idosos após vacinação contra COVID-19
- Planeta anão Ceres poderia abrigar megasatélite com habitats humanos em órbita
- Linha Galaxy Note chegou mesmo ao fim, aposta mais um informante
Fonte: Canaltech