A Microsoft e a plataforma de educação DIO deram a largada em uma nova capacitação em inteligência artificial generativa. Conhecido como Bootcamp Copilot AI, o programa com 10 mil vagas disponíveis oferece bolsas gratuitas aos participantes e traz trilhas sobre o fundamentos de IA, o uso do GitHub Pilot e mais.
O curso é dividido em quatro módulos, sendo o primeiro focado em fundamentos de inteligência artificial e GitHub Copilot, com atividades sobre o Microsoft Copilot, aplicação da IA no mundo atual, versionamento de código com Git e GitHub, e mais.
Na sequência, os participantes terão conteúdos sobre os “Desafios e Aplicações Práticas das IAs Generativas”, “Pilares Teóricos Que Sustentam as IAs Generativas” e “Aumente Sua Produtividade com IA e Microsoft Copilot”.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Ao todo, o programa conta com 29 horas de conteúdos e garante três projetos para o portfólio dos estudantes e um desafio de código. A Microsoft também disponibiliza especialistas para conduzir as sessões de mentoria.
Inscrições abertas até agosto
O prazo para as inscrições do Bootcamp Copilot AI termina em 11 de agosto de 2024.
Para participar do programa, é preciso entrar no site do projeto (dio.me) e se inscrever no formulário com nome completo, e-mail, telefone e uma senha para acessar a plataforma.
“Esse novo programa oferece aos participantes conhecimentos para aprimorarem suas habilidades e utilizarem o poder transformacional da IA em suas atividades”, disse a líder de filantropia da Microsoft, Lucia Rodrigues.
Trending no Canaltech:
- Vídeo mostra tribo isolada se aproximando de áreas de extrativismo na Amazônia
- DC anuncia seu próprio “Universo Ultimate” com Absolute Universe
- Cientistas descobrem microcontinente entre o Canadá e a Groenlândia
- Tenacious D: Turnê de Jack Black é cancelada após piada infeliz do guitarrista
- Fóssil de tatu gigante comprova presença humana na América do Sul há 21 mil anos
- Apple “cutuca” navegadores de rivais em comercial sobre privacidade
Fonte: Canaltech