Após comemorar a marca de um bilhão de avatares criados em suas plataformas, a Meta de Mark Zuckerberg anunciou mais opções de personalização dos personagens virtuais, com novas formas corporais, mais brilho e textura nos olhos e roupas, além de uma parceria com a Puma para disponibilizar sete looks esportivos na Loja de Avatares.
Segundo a Meta, o objetivo de ofertar roupas inéditas e trazer novos formatos de corpo é dar mais personalidade aos avatares e refletir, de maneira mais realista, a percepção que os usuários têm de si mesmos.
Avatares mais personalizáveis
A empresa de Zuckerberg lançou, em junho do ano passado, a Loja de Avatares da Meta, como um destino para os usuários equiparem seus personagens virtuais. Desde o lançamento, roupas das marcas Madhappy, NBA, Prada e Thom Browne podem compor o visual dos avatares.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–
Roupas da Puma
A partir do dia 1º de maio, sete opções de roupas esportivas da marca Puma também serão ofertadas na loja para personalizar seu avatar e utilizar em Facebook, Messenger, Instagram, WhatsApp ou metaverso.
Novas formas corporais
A Meta também adiciona novos formatos de corpo aos avatares de suas plataformas para atender aos pedidos de usuários que não se identificavam com as opções existentes.
Entre as novas formas, há dois mais curvilíneos para ampliar a representação e autoexpressão dos usuários. Outras melhorias foram feitas nos avatares para dar mais brilho aos olhos, mais textura para cabelos e roupas e melhor iluminação geral dos personagens virtuais.
Avatares 3D do Metaverso da Meta já estão disponíveis para os Stories do Instagram e Messenger desde janeiro do ano passado, enquanto o WhatsApp ganhou avatares personalizados em dezembro.
Trending no Canaltech:
- 10 melhores tokusatsus da história
- Darkseid admite respeitar apenas este herói da Liga da Justiça
- Por que o notebook Lenovo IdeaPad 3 Ryzen 5 vende tanto?
- ChatGPT custa mais de R$ 3,5 milhões por dia para funcionar, diz analista
- Crítica Ninguém é de Ninguém | Filme espírita é mal feito e beira o amadorismo
- Já sentiu que não está sozinho, mesmo estando? A resposta está no cérebro
Fonte: Canaltech