A agência espacial japonesa JAXA e a Toyota vêm trabalhando juntas no desenvolvimento de um rover lunar pressurizado, capaz de transportar astronautas pelo terreno lunar. Agora, o rover já tem nome: representantes das duas entidades revelaram que o veículo se chamará Lunar Cruiser. Se tudo correr bem, o rover pressurizado deverá ser lançado no final da década.
- Toyota se une à JAXA e mostra conceito de rover lunar totalmente pressurizado
- NASA deve desenvolver rover lunar pressurizado com a JAXA e a Toyota
O nome foi selecionado com inspiração no SUV Land Cruiser, também da Toyota. Enquanto isso, o comunicado explica o nome foi escolhido também “por causa do sentimento familiar que ele oferece às pessoas envolvidas no desenvolvimento e produção do protótipo do veículo como parte do projeto de pesquisa, além da familiaridade que irá promover ao público geral”.
A JAXA e a Toyota estão trabalhando juntas no desenvolvimento do rover lunar há algum tempo, e a ideia é que o veículo seja alimentado por células de combustível e energia. Já neste ano, a parceria deverá contribuir para a construção de peças de teste para cada parte do veículo, bem como para um protótipo. Para o trabalho, elas utilizam simulações para confirmar como é o desempenho de energia e dissipação de calor durante a condução, fabricação e avaliação de protótipos de pneus e realidade virtual e modelos em escala real para definir o layout dos equipamentos que estarão na cabine do rover.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Além disso, a JAXA, a Mitsubishi Heavy Industries e a Toyota vêm realizando reuniões de estudo do grupo Team Japan Working Group com indústrias diversas para debater o tema de “uma sociedade lunar pioneira criar por um rover pressurizado tripulado”. A ideia dessas reuniões é discutir como o rover pressurizado poderá ser o ponto de partida para uma futura sociedade estabelecida na Lua, além de, claro, os desafios envolvidos nesta empreitada.
Este projeto é ambicioso e é bastante provável que seja necessária a cooperação internacional para transformá-lo em realidade. Talvez a NASA seja essa parceira, principalmente porque a agência espacial dos EUA já tem planos para lançar um rover ao território lunar em 2025.
Trending no Canaltech:
- Galaxy A42 é anunciado com potencial para ser o 5G mais barato da Samsung
- Realme X7 e X7 Pro são lançados com 5G, tela de 120 Hz e preço bem amigável
- Qual será o preço das novas GeForce RTX 3000 no Brasil? Nvidia “deixa escapar”
- Seu Auxílio Emergencial foi bloqueado? Veja como resolver
- Jatos quentes que não deveriam existir são detectados em buraco negro
Fonte: Canaltech