O Instagram anunciou a expansão de dois recursos anunciados anteriormente — e bastante solicitados — para usuários do mundo inteiro. O primeiro é a capacidade de comentar em posts ou Reels usando GIFs animados, enquanto o segundo é o editor de conteúdo multimídia mais completo e integrado à rede social.
- Instagram testa post no feed só para “amigos próximos”
- Instagram enfim permite colocar música em carrossel de fotos
As duas novidades saem da fase Beta aberta para chegar em definitivo para todos. O anúncio ocorreu durante o evento #IGUxIndia, realizado na sede do Instagram em Mumbai, na Índia.
GIFs em comentários do Feed e Reels
Além de texto e de emojis, o usuário terá os GIFs como uma maneira de se expressar com imagens em movimento. É só fazer a busca pelas palavras-chave desejadas para a ferramenta exibir os conteúdos relacionados.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
Para saber se sua conta já recebeu o suporte, é só abrir a seção de comentários do post e localizar o botão GIF no canto direito da caixa de texto. A biblioteca de imagens é conectada com o serviço Giphy, como já ocorria na criação de Stories, o que permite que qualquer pessoa suba arquivos para lá.
Vale lembrar que é preciso usar os GIFs com cautela, afinal eles também podem ser moderados pelo serviço. Imagens adultas, ofensivas ou inapropriadas podem gerar punição para o usuário.
Esse recurso já estava disponível para algumas pessoas desde fevereiro, mas agora foi expandido para todos. Na época, apenas publicações do Feed poderiam receber os GIFs, mas agora dá para usar também nos vídeos curtos.
Como de costume, a Meta deve liberar a funcionalidade gradualmente para as pessoas, o que pode significar algumas horas ou dias para chegar na sua conta. A sugestão do Canaltech é atualizar o aplicativo, caso não tenha feito ainda, para evitar problemas de compatibilidade e acelerar a liberação.
Editor completo de vídeos do Insta
Outra ferramenta que começa a chegar para mais pessoas é o editor de Reels. Lançado no mês passado, o recurso permite ajustar vídeos, áudios, adesivos e texto em uma tela mais completa de edição.
O visual lembra bastante o software de vídeos Capcut, do TikTok, famoso pelas ferramentas acessíveis de edição. É possível cortar, emendar, acelerar, dividir, substituir e usar vários recursos antes disponíveis no editor básico.
No mês passado, o Instagram ganhou a capacidade de adicionar cinco links na biografia do perfil. A ideia era oferecer mais possibilidades de mostrar o trabalho para os criadores, além de ajudar no combate aos agregadores de links, como o Linktree.
Trending no Canaltech:
- Manchester City x Real Madrid | Como assistir à semifinal da Champions ao vivo?
- ChatGPT dá resposta surpreendente e se mostra cada vez mais parecido com humanos
- 10 coisas que o Google Bard faz melhor que o ChatGPT
- Projeto de retorno do “carro popular” já tem data para ser anunciado
- WhatsApp prepara novo visual para o menu de mensagens no Android
- É FALSO que a Terra ficará “muito mais distante” do Sol! Entenda o que é afélio
Fonte: Canaltech