A Meta anunciou um pacote de novidades para os avatares 3D em Facebook, Instagram e Messenger. É possível usá-los em chamadas de vídeo, criar figurinhas animadas e até montar stickers com o avatar de outra pessoa.
Os avatares da Meta são versões digitalizadas em 3D dos usuários que podem ser personalizadas com roupas e acessórios. De acordo com a empresa, mais de um bilhão de avatares já foram criados entre as redes sociais do grupo.
Novidades nos avatares da Meta
Confira algumas das principais novidades que chegaram para melhorar a experiência com avatares:
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
1. Criação a partir de selfie
Está sem inspiração? É possível criar o avatar da Meta a partir de uma selfie: a plataforma cria uma sugestão com base na foto e permite personalizar todos os detalhes. O recurso ainda está em fase de testes no Facebook e no WhatsApp.
2. Chamada de vídeo com avatares
Quem não quer mostrar o próprio rosto nas chamadas de vídeo do Messenger ou do Instagram pode usar o avatar no lugar. A versão digital é sincronizada como um filtro e pode corresponder às expressões faciais, com opção para substituir o modelo por animais, como um cachorro ou uma lhama.
3. Figurinhas animadas
Facebook, Instagram e Messenger permitem enviar figurinhas animadas com o seu avatar 3D. Algumas das animações incluem careta, joinha, aplauso e envio de corações.
4. Figurinhas em dupla
Com as figurinhas sociais, é possível enviar um sticker combinado com a outra pessoa da conversa. Você pode usar o recurso nas conversas individuais ou adicionar amigos nas plataformas da Meta.
5. Novas roupas na loja
A loja de roupas para o Avatar recebeu coleções especiais para aumentar ainda mais as possibilidades de personalização. Há um conjunto de peças em parceria com a Capcom para trazer itens de personagens de Street Fighter 6, uma coleção com Valentino Garavani e, posteriormente, o uniforme da seleção feminina de futebol dos Estados Unidos.
As funções são liberadas de forma gradativa nos aplicativos da Meta. Se você ainda não recebeu, tente atualizar os apps.
Trending no Canaltech:
- Bard chega ao Brasil e está disponível em português; saiba como usar
- Terra e Lua aparecem juntas em fotos de sonda que orbita Marte
- O que é pani puri? Prato asiático é celebrado pelo Google nesta quarta (12)
- Quanto custariam os carros sem os impostos?
- Windows 11 23H2 | O que esperar da grande atualização Moment 4?
- Detalhes ocultos em arte egípcia de 3 mil anos são descobertos
Fonte: Canaltech