O InDrive, aplicativo que busca seu espaço como um competidor de Uber e 99 no Brasil, anunciou nesta terça-feira (30) algumas novidades para a sua operação no país, que devem tanto aprimorar a experiência do app quanto expandir sua atividade.
Uma das novidades mais aguardadas pela base de usuários é a capacidade de pagamento “cashless”, sem envolver dinheiro. Atualmente, ao fim de uma corrida, é necessário pagar com dinheiro ou PIX, mas a empresa já começou a testar a possibilidade de cadastrar um cartão no aplicativo para concluir a transação pela plataforma, como acontece com Uber e 99.
O sistema já está em testes no interior de Minas Gerais e, além de trazer maior praticidade, traz a possibilidade de cobrar uma taxa de cancelamento para compensar o deslocamento em vão do condutor. Trata-se de um pedido dos motoristas da plataforma.
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O InDrive busca se diferenciar com a promessa de melhor remuneração aos motoristas, com a cobrança de apenas 10% do valor da corrida e por não apostar em um algoritmo para definição do preço. O app permite que condutores e passageiros negociem um valor diretamente para chegarem a uma quantia justa.
Mais do que um app de corridas
A aposta do InDrive no Brasil vai além da competição com os aplicativos mais estabelecidos no mercado de corridas. A empresa anunciou também que vai passar a fornecer serviços de transporte para companhias de grande porte.
Chamado de Delivery Pro, o serviço terceiriza a operação de transporte de produtos e seria invisível ao consumidor final. No exemplo do InDrive, um cliente que queira comprar um sofá apenas receberia o produto em sua casa, sem saber que a entrega seria intermediada por outra empresa.
O plano da empresa é lançar o novo serviço em breve, no terceiro trimestre deste ano, ainda sem uma data exata definida.
Além disso, o InDrive também busca levar sua filosofia de negociação sem algoritmos para outras atividades. A empresa começou em abril a permitir a contratação de outros serviços, como o de faxineiro, encanador, etc., com valores definidos em comum acordo entre o usuário e o prestador de serviço.
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Fonte: Canaltech