A família elétrica da Hyundai, criada pela marca em agosto de 2020, e que já teve revelados dois integrantes, vai ficar maior. Depois de confirmar a fabricação do Ioniq 5, carro de entrada da marca no setor, e do sedã Ioniq 6, a fabricante sul-coreana anunciou, nesta quinta-feira (9), o Ioniq 7, SUV que fechará o novo line-up.
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Em uma postagem no Twitter, a Hyundai reforçou o compromisso de eletrificar toda a frota até 2035 na Europa e até 2040 nos demais mercados que ela considera principais. A ação faz parte do planejamento chamado Carbon Neutrality 2045, ou seja, de zerar a emissão de carbono na produção da empresa até 2045. “Eletricidade é o novo combustível”, comentou Thomas Schemera, Vice-presidente Executivo Global da Hyundai Motor Company, também na rede social.
#Hyundai will electrify its entire model line-up in Europe by 2035, and by 2040 in other major markets.#CarbonNeutrality2045 #PositiveEnergy pic.twitter.com/YensZG6zvg
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–— Hyundai Worldwide (@Hyundai_Global) September 6, 2021
Apesar de a imagem postada no Twitter não dar muitas dicas sobre o visual do Ioniq 7, é perceptível que, por se tratar de um SUV, ele será uma versão mais “esticada” do Ioniq 5, construído em cima da plataforma EV E-GMP da marca. A foto, escurecida propositalmente para a publicação, deixa evidentes os traços futuristas do SUV, ressaltados pelas luzes de LED diurnas posicionadas verticalmente no para-choque.
Bateria e autonomia “absurdas”
O que foi revelado até o momento no IAA Mobility 2021, em Munique, é que o novo Ioniq 7 usará uma bateria SK Innovation. Ela será de 800 volts, com capacidade de 100 kWh. Isso significa que ela terá a mesma velocidade absurda de carregamento prometida para o Ioniq 5, que, segundo a marca, é mais rápida do que a da Tesla.
Em termos práticos, podemos dizer que carregar a bateria de um Ioniq 5 (e, talvez, do SUV elétrico) de 10% a 80% leva apenas 18 minutos, metade do tempo que um Tesla levaria. Isso acontece porque a plataforma E-GMP tem um sistema de carregamento de 800 volts, contra 400 volts da montadora estadunidense.
Além disso, vale ressaltar a excepcional autonomia prometida pela marca para quem estiver interessado em comprar o Ioniq 7, de 483 quilômetros. A autonomia gigante também foi exaltada quando do anúncio do sedã da família elétrica da Hyundai, o Ioniq 6, lembra? Em reportagem, o Green Car Reports sugeriu que a bateria do Ioniq 6 irá de 72,6 kWh para 77,4 kWh, colocando o veículo em um patamar parecido com os da Tesla, referências no segmento de carros elétricos quando o assunto em pauta é autonomia.
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Fonte: Canaltech