O Google decidiu mudar o nome de um dos seus serviços mais uma vez: o sistema de transmissão de mídias para TVs e alto-falantes conhecido como Chromecast built-in (ou Chromecast integrado) agora se chama Google Cast. A mudança foi revelada discretamente durante o evento Google I/O e está confirmada na página de suporte da ferramenta.
- Como espelhar ou conectar o celular na TV
- IA do Google sugere cola na pizza, comer pedra e outras bizarrices
Na conferência I/O, a empresa informou que o sistema Android Automotive seria compatível com o Google Cast e o sinalizou como “antigo Chromecast built-in”. O mesmo reforço apareceu na página oficial de suporte do serviço alguns dias depois, com um aviso para informar que “O Chromecast built-in agora é Google Cast”.
Além disso, o site do Android foi atualizado para trazer a nova nomenclatura e redireciona qualquer pesquisa para a antiga URL do Chromecast integrado. O Google Cast é o sistema usado para parear e transmitir conteúdos de um dispositivo móvel para uma TV ou aparelho multimídia — dessa forma, você usa o celular como um controle remoto e reproduz filmes, séries e músicas nas TVs.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Nome nem tão novo assim
É a segunda vez que a Gigante das Buscas adota o nome Google Cast — o serviço foi lançado com essa identidade em 2013, mas mudou para Chromecast built-in (Chromecast integrado) em 2016, como uma forma de evidenciar o nome do aparelho da empresa para televisores.
O termo foi usado por oito anos e agora é aposentado para dar espaço à nomenclatura original.
O Google não se pronunciou oficialmente sobre os motivos para trocar de nome, mas vale lembrar que isso é algo comum na empresa: vários outros serviços, como o Gemini e a Play Store, já adotaram outras marcas no passado.
Trending no Canaltech:
- WhatsApp libera gravação de 1 minuto no Status
- 15 emojis NSFW para evitar usar errado
- Startup acredita em transplante de cabeça; será mesmo possível?
- 4 alternativas à IA Luzia no WhatsApp após mudança na API
- Revelados os 7 emojis que devem chegar a WhatsApp, iPhone e Android em 2024
- Crítica Furiosa | Vingança e correria sem usar todo o tanque de gasolina
Fonte: Canaltech