O Magic Eraser do Google Fotos foi liberado há pouco para mais celulares, mas ele não para de evoluir. No Google I/O 2023, a Gigante das Buscas apresentou o Magic Editor, um editor com inteligência artificial capaz de alterar elementos da foto, como tirar itens indesejados, ajustar enquadramento, complementar detalhes e mais — tudo direto do celular.
- Duet AI | IA vai gerar texto, imagens e planilhas nos apps Google
- PaLM 2 | Google lança nova IA para rivalizar com o GPT-4
Com o Magic Editor, o usuário pode fazer edições complexas sem nenhum conhecimento técnico sobre o assunto. A ferramenta usa “uma combinação de técnicas com IA”, incluindo IA generativa, para atender as demandas do usuário e aplicar alterações em pontos específicos da figura, como um elemento em específico (roupa, acessório ou pessoa), no céu ou no plano de fundo.
“Às vezes, a diferença entre uma foto mais ou menos e a foto perfeita se resume a acertar o enquadramento. O Magic Editor ajudará você a melhorar a composição geral de sua foto, permitindo que você reposicione o assunto de sua foto no melhor local”, explica o Google.
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
Na apresentação, o Google demonstrou a ferramenta numa foto de uma mulher próxima a uma cachoeira. Inicialmente, ela está um pouco desalinhada, a iluminação está ruim e há detalhes indesejados, como a alça da bolsa no ombro. Então, o Magic Editor é posto em ação para ajustar esses defeitos, colocando a moça num melhor enquadramento e tirando outras pessoas do registro.
O Magic Editor também completará arestas de uma foto, caso os ajustes sejam muito exigentes. Num outro exemplo, o Google mostrou a ferramenta completando balões e aumentando o banco de um registro de uma criança. O resultado não é tão bom quanto a captura original, mas o resultado é bem convincente.
Magic Editor é exclusivo do Pixel
O Magic Editor do Google Fotos é exclusiva dos celulares Pixel (ao menos por enquanto) e deve ser liberada mais tarde este ano. A empresa confessa que o resultado das edições “podem não ser tão bons quanto você espera” e, por isso, pede que consumidores enviem feedback sobre a novidade.
Trending no Canaltech:
- 7 crianças que fizeram filmes de terror e como elas estão hoje
- IA cria comercial de cerveja bizarro que fará você querer parar de beber
- Bard agora está disponível para todos, suporta imagens e cita fontes
- Túnel que pode levar ao túmulo de Cleópatra é “milagre geométrico”
- Internet Starlink fica 20% mais barata para usuários no Brasil
- 8 coisas incríveis que o ChatGPT com GPT-4 consegue fazer
Fonte: Canaltech