Em 2019, o Google já havia anunciado que acabaria com o Google+, mas não deixaria seus usuários sem uma plataforma corporativa para chamar de sua. Chamada de Currents, a nova rede social foi anunciada como sucessor do Google+ ainda no ano passado, mas somente agora, em julho de 2020, ele foi oficialmente lançado para Android e iOS e jogou a última pá de terra no finado Google+.
- Currents é anunciado como sucessor corporativo do Google+ e chega em julho
- Google Docs ganha corretor automático e sugestões de texto igual o Gmail
- Google Duo destaca criptografia de ponta a ponta para se promover
A companhia apresentou a nova rede social com um propósito muito bem definido: criar “discussões e interações mais significativas” entre os usuários. Entretanto, a proposta final dele é ser um espaço corporativo para quem já usa uma conta Google. A ideia aqui é criar o contato entre pessoas de uma mesma empresa, como acontece com Slack e Microsoft Teams.
A plataforma traz uma série de ferramentas que o Google+ já tinha, como a criação de círculos entre pessoas com o mesmo interesse. Agora, a plataforma também conta com integração a ferramentas do G Suite, como o Meets para reunião, calendários e afins.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
O Google também afirmou que todos os perfis e publicações que existiam no Google+ serão automaticamente migrados para o Currents. O aplicativo já está disponível com download gratuito tanto para Android quanto iOS. Caso você ainda tenha o Google+ instalado em seu smartphone, é preciso baixar o novo app.
Trending no Canaltech:
- Pesquisadores brasileiros podem ter descoberto a cura do HIV
- Uber passa a oferecer pedidos em supermercados pelo app
- Como se não bastasse a COVID, caso de peste bubônica é confirmado na China
- Saiba quem são os vencedores do Hackathon CCR
- Conheça as três missões que serão lançadas ao Planeta Vermelho em julho de 2020
Fonte: Canaltech