A Microsoft corrigiu um bug que afetava alguns jogadores do Programa Insiders, onde os jogadores podiam perder o progresso em determinados jogos ao usar a versão beta do sistema operacional Xbox. A equipe do Xbox lança regularmente atualizações de software para proprietários de Xbox Series X/S para garantir que a última geração de consoles esteja em perfeitas condições.
O Programa Insider dá aos jogadores do Xbox a chance de participar de testes beta de determinadas produções da Microsoft, geralmente obtendo uma visão avançada das atualizações do sistema ou testes beta exclusivos para jogos originais. A adesão ao programa é gratuita, mas oferece diferentes níveis e benefícios para jogadores que usam o ecossistema Xbox regularmente e “sobem de nível” na classificação.
Publicando no site oficial do Xbox e na rede social, a empresa afirmou que a equipe identificou e corrigiu um problema com a atualização mais recente do sistema operacional que causava a perda inesperada de dados salvos em determinados jogos ao jogar via Cloud Streaming. A empresa confirmou que o problema foi observado em jogadores do nível Beta Ring do programa, embora os detalhes de quais jogos foram afetados não tenham sido divulgados.
A Microsoft tomou medidas para garantir aos jogadores que o problema foi resolvido para aqueles no Beta Ring, embora ainda tenha incentivado os usuários a registrar quaisquer problemas diretamente no site. Vale ressaltar que a perda de dados salvos afeta apenas os jogadores que assinaram o Programa Insider e o restante da comunidade não enfrentará esse problema.
A Microsoft só lançará a próxima atualização de software do Xbox quando os principais bugs forem eliminados, embora esta notícia chegue em um momento estranho para o Xbox. A empresa recentemente teve problemas com os servidores do Xbox Live, com jogadores os relatando logo após o evento Fortnite Big Bang, ocorrido em 2 de dezembro.
Toda a rede Xbox Live caiu em 6 de dezembro, impedindo temporariamente os jogadores de acessar os modos online.
Via: Xbox/Game Rant/X
Fonte: Observatório de Games