Nas últimas semanas, várias empresas pertencentes ao Grupo Embracer foram atingidas por fechamentos e demissões. Após o fechamento da Volition, desenvolvedora de Saint’s Row, no mês passado, uma nova onda de demissões foi anunciada na Crystal Dynamics. A desenvolvedora de Tomb Raider confirmou no Twitter que mandou embrora 10 funcionários, nove na marca/marketing e um na TI.
No mesmo Tweet, a empresa destacou que busca ajudar esses funcionários a encontrar novas oportunidades em outras empresas. “A Crystal Dynamics tomou a difícil decisão de se separar de 9 funcionários de marca/marketing e 1 funcionário de TI hoje devido à reestruturação interna para alinhar o estúdio com nossas necessidades de negócios atuais. Estamos trabalhando diretamente com a equipe afetada para apoiá-los totalmente”, disse a empresa.
O Tweet prossegue indicando um endereço de e-mail onde as empresas podem entrar em contato com possíveis vagas relacionadas a esses cargos. A Crystal Dynamics foi propriedade da Square Enix até 2022, quando a empresa foi vendida ao Embracer Group por US$ 300 milhões, juntamente com uma série de franquias diferentes.
A compra da Crystal Dynamics foi uma das várias de alto perfil feitas pela Embracer naquele mesmo ano, incluindo a editora de videogames Limited Run Games, bem como a Dark Horse Media. Essa onda de gastos esfriou significativamente em 2023, depois que um acordo relatado de US$ 2 bilhões fracassou.
Desde então, a Embracer passou os últimos meses fazendo esforços para se reestruturar e está supostamente tentando vender a desenvolvedora de Borderlands, Gearbox Entertainment. Todas estas mudanças repentinas sugerem que as coisas estão turbulentas na Embracer, e resta saber como as coisas irão mudar quando o esforço de reestruturação chegar ao fim.
Via: X/ComicBook
Fonte: Observatório de Games