O mais novo título da série de terror antológica em andamento da Supermassive Games, The Dark Pictures: The Devil in Me apresentará o que a editora Bandai Namco está chamando de vilão “Halloween serial killer”. Isso marca um pivô para a série The Dark Pictures, pois fundamenta a história em mais realismo, enquanto os jogos anteriores se inclinaram para a possibilidade de forças sobrenaturais na raiz dos eventos horríveis em exibição.
Desde a primeira revelação de The Devil in Me, o tom do jogo se destacou de seus antecessores. Ainda horrível, certamente, mas derivando esse terror do horror psicológico e da tortura que poderia ser cometido por uma pessoa real. Os acontecimentos nefastos nos dois primeiros jogos, que os jogadores são levados a acreditar serem de origem sobrenatural, acabam sendo revelados como tendo fontes mais mundanas.
E a entrada mais recente aborda totalmente os elementos sobrenaturais. Mas trailers e informações divulgadas em The Devil in Me focaram em um edifício mortal e armadilhado e um assassino psicótico no centro da história. Com um novo trailer lançado ontem (27) que se concentra mais no antagonista, os fãs ficam com um pouco mais de informações, mas provavelmente também com mais perguntas.
Referindo-se ao vilão como um “assassino em série do Halloween” no título, o vídeo convida o público a especular junto com os personagens enquanto tentam descobrir a motivação e a identidade do assassino. O vídeo mostra os protagonistas – um grupo de documentaristas – discutindo desesperadamente como entendê-lo e expor suas fraquezas.
Um personagem diz que descobrir o assassino “brincando de detetive” é a única maneira de sobreviver ao edifício mortal que é decorado como algo da icônica franquia de filmes Jogos Mortais. Os fãs também podem ver os eventos da perspectiva do assassino.
A imagem repetida de uma parede sólida de monitores e várias tomadas dos personagens sendo observados pelas câmeras de segurança dão a impressão de um vilão calculista e preparado que está sempre observando.
Ao longo do trailer, alguém, presumivelmente o assassino, pode ser visto pressionando botões e puxando alavancas enquanto manipula os eventos nos bastidores. O público também vê e ouve mais do vilão do que nos trailers anteriores, sempre escondido nas sombras usando um chapéu distinto. O trailer termina com a linha assustadora: “Coloque-me mais fundo do que qualquer outra pessoa, cubra o chão com mais cimento porque, confie em mim, estar morto não é suficiente para me impedir de matar novamente”.
The Dark Pictures: The Devil in Me será lançado em 18 de novembro de 2022 para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.
Via: Game Rant/YouTube
Fonte: Observatório de Games