Games

Stray é reimaginado como jogo do Game Boy

Publicidade



Stray, o popular jogo do gato da BlueTwelve Studio e Annapurna Interactive, é tema de um vídeo de demake mostrando como seria o jogo no Game Boy original. O vídeo foi criado com um nível surpreendente de atenção aos detalhes, imitando os primeiros níveis do jogo e encantando jogadores retrô e fãs de gatos.

O título é um dos queridinhos do mundo indie de 2022, tomando a internet de assalto quando foi lançado. Colocando o jogador na posição de um gato que precisa voltar para sua família, os jogadores se encontram em um mundo desprovido de humanos, mas cheio de robôs, criaturas assustadoras e um longo caminho para casa.

O canal do YouTube, 64 Bits, compartilhou um vídeo imaginando como Stray poderia ter sido se fosse lançado em 1992 para o Nintendo Game Boy original. O vídeo se encaixa perfeitamente na estética, não apenas sendo retratado como sendo reproduzido em um Game Boy, mas com os icônicos gráficos de 8 bits em tons de verde que o sistema era capaz.

O jogo começa exatamente como o título Stray real, com o gato jogável sendo separado de sua família depois que um cano de repente desmorona sob seus pés. Depois de se recuperar da queda, o jogo segue o gato nos primeiros níveis, enquanto ele evita Zurks e encontra B-12. Confira o vídeo acima postado pelo 64 Bits.

O vídeo termina assim que o gato começa sua entrada na cidade ocupada por robôs. Embora curto, ele segue a história original na perfeição e transforma o movimento aberto 3D gratuito do jogo em um sidescroller 2D que seria mais apropriado para os recursos do console portátil. Embora as animações de gato incrivelmente realistas de Stray tenham recebido imensos elogios, esta recriação também transforma cuidadosamente os movimentos reais de um gato em pixel art, retratando realisticamente como ele ficaria andando, correndo e saltando sobre obstáculos para escalar e navegar em seus arredores.

Embora este não seja um jogo real que os jogadores possam desfrutar, está claro que os demakes são um fenômeno popular na comunidade de jogos. A estética retrô é algo que invoca nostalgia dos jogadores mais velhos, enquanto muitos jogadores mais jovens simplesmente apreciam a aparência da era dos jogos.

Os jogos independentes, em particular, continuaram a produzir novos lançamentos que parecem ter saído dos últimos dez ou mesmo vinte anos. E isso demonstra o quanto o universo dos Pixels continua a ser um sucesso ainda hoje.

Via: Game Rant/YouTube

Fonte: Observatório de Games