A Steam lançou nesta quarta-feira (26) um recurso de gravação de jogos na plataforma. Tecnologia muito requisitada pelos jogadores, o software está em fase beta, mas promete ser uma opção simples e rápida para capturar momentos importantes da gameplay ou gravá-la continuamente, sem cortes.
- 10 jogos mais bizarros do Steam
- Vale a pena comprar um Steam Deck?
- Valve é processada em R$ 4,5 bilhões por “dominar o mercado”
A gravação de jogos ocorre em segundo plano e é salva na pasta que o usuário escolher, e a captura de tela pode obedecer a dois padrões. O primeiro é a gravação imediata, que assim que o jogador inicia um game a captura começa instantaneamente, obedecendo limites de qualidade e duração estipulados nas configurações. Já o segundo é uma gravação sob demanda, na qual os jogadores podem começar a captura a qualquer momento com o apertar de um botão ou atalho.
Contudo, uma das funções mais legais da ferramenta é o Reveja. Esse recurso permite com que o jogador observe momentos anteriores a uma ação importante, como quando seu personagem morreu em Elden Ring, mas você não entendeu bem o que aconteceu.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Além disso, toda gravação pode ser editada na plataforma e ainda conta com uma linha do tempo com os destaques de cada gameplay, desde que o game tenha integração nativa com a função.
No fim do processo, os usuários podem escolher entre salvar, compartilhar ou exportar a gravação no formato MP4. Também é possível enviar o conteúdo rapidamente para outro dispositivo por meio de um QR code, como para o smartphone ou o Steam Deck.
- 🛒 Compre o teclado mecânico HyperX Alloy MKW100 com switches Red e preço baixo no Kabum!
- 🛒 Veja outras opções de hardware com desconto no Kabum!
Trending no Canaltech:
- NASA escolhe SpaceX para destruir ISS quando chegar a hora
- OMS alerta sobre nova variante de mpox e pede urgência
- Cromossomo Y está evoluindo muito mais rápido que o X
- Remédio que faz dente nascer de novo será testado no Japão
- Astronautas da Starliner estão “presos” na ISS; e agora?
- AstraZeneca “admite” efeito colateral raro de vacina da covid-19
Fonte: Canaltech