Snoop Dogg e seu filho estão se unindo para formar um estúdio de jogos para ajudar criativos minoritários a publicar conteúdo no Fortnite por meio de seu Editor Unreal. Após a revelação pela Epic Games no início deste ano, os desenvolvedores já encontraram meios criativos de utilizar o Unreal Engine for Fortnite (UEFN), também conhecido como Creative 2.0.
Agora parece que Snoop Dogg está mergulhando no Fortnite para aproveitar o potencial da Unreal Engine for Fortnite. Snoop Dogg não é um nome novo quando se trata de jogos. O famoso rapper é streamer de jogos há alguns anos e até foi membro do grupo de esportes eletrônicos FaZe Clan até abril passado.
Ele ganhou mais popularidade na esfera dos jogos nos últimos tempos, principalmente devido às suas colaborações com Call of Duty. Em julho, a Activision anunciou que adicionaria skins de Snoop Dogg e Nicki Minaj ao Call of Duty, que foi seguido por um finalizador de Snoop Dogg em Call of Duty: Modern Warfare 2 quase dois meses depois. De qualquer forma, seu último empreendimento marca a primeira vez para a celebridade como potencial editora de jogos.
Em parceria com seu filho Cordell Broadus, Snoop Dogg está montando oficialmente um estúdio de jogos, batizado de Death Row Games. De acordo com o anúncio, o estúdio está configurado para que criadores minoritários possam construir e publicar jogos no Fortnite por meio da UEFN. Broadus enfatiza que se trata de “representação da cultura nestes setores” e não de “ser apenas o talento”.
Ele destacou ainda que a visão da Death Row Games é “fornecer acesso e oportunidade a diversos criadores para capacitá-los” e “ampliar a narrativa em torno do que os jogos são e podem se tornar”. Claro, esta não é a primeira vez que um estúdio focado em Fortnite foi estabelecido.
Em julho, o cofundador da Bungie, Alex Seropian, abriu um estúdio chamado Look North World para desenvolver jogos exclusivamente para o ecossistema Fortnite. Através da UEFN, o estúdio afirmou que espera desenvolver jogos AAA e que poderá publicar novos títulos a cada dois ou três meses, com feedback regular da base de jogadores.
Via: Game Rant/Dexerto/Wikipedia
Fonte: Observatório de Games