Games

Silent Hill para Nintendo DS teve recepção “desanimadora” da Konami

Publicidade



No final deste mês, Dementium: The Ward será lançado no Nintendo Switch. O jogo de terror foi lançado originalmente para Nintendo DS em 2007 e foi desenvolvido pela Renegade Kid, um estúdio cofundado por Jools Watsham. Antes do lançamento do jogo, a Renegade Kid estava procurando uma editora para o jogo e se reuniu com diversas empresas, incluindo a Konami.

O desenvolvedor apresentou o jogo como uma potencial nova entrada na série Silent Hill, mas isso claramente não deu certo. Em uma nova entrevista à Nintendo Life, Watsham (que agora é dono da desenvolvedora Atooi) ofereceu detalhes sobre essa proposta, revelando a reação “desanimadora” da Konami.

“Participei da GDC em março de 2007 e agendei várias reuniões com diferentes editoras em São Francisco. A Konami foi uma das editoras com quem me encontrei. Foi uma reunião bastante breve no lobby de um hotel perto do centro de convenções. A pessoa com quem me encontrei da Konami foi bastante desdenhoso e disse algo como: ‘Não daríamos o IP de Silent Hill a uma equipe como a sua.’ Foi bastante surpreendente e muito desanimador”, disse Watsham à Nintendo Life.

“Imagino que o jogo poderia ter sido bem diferente com o IP de Silent Hill influenciando-o, mas isso teria dependido do orçamento dado ao desenvolvimento. Felizmente, logo após a GDC nos encontramos com Gamecock em Austin, Texas, e assinamos o jogo com eles.” Infelizmente esse tipo de situação é mais comum do que se imagina.

Muitos desenvolvedores, roteiristas, entre outros, passam por esse tipo de coisa. Alguns pelo menos são mais educados e até mesmo encorajam, mas outros, são como esse da Nintendo. Felizmente, a grande maioria não se deixa abalar e dá continuidade a seus sonhos e projetos. E aí está o resultado!

Dementium: The Ward no Nintendo Switch

A Atooi lançará Dementium: The Ward em 12 de outubro no Nintendo Switch. O lançamento será o terceiro do jogo, já que foi disponibilizado para 3DS em 2015. Porém, essa versão não está mais disponível para venda graças ao fechamento do 3DS eShop no início deste ano.

Via: Nintendo Life/ComicBook

Fonte: Observatório de Games