Como muitos serviços de assinatura costumam ver, houve muitos altos e baixos para o PS Plus este ano. Muitos dos jogos gratuitos no início de 2022 receberam uma recepção mista ou negativa, com o padrão ‘Big March’ do PS Plus ficando aquém dos anos anteriores. Ao mesmo tempo, o lançamento do PS Plus Extra e Deluxe foi bem recebido pelos fãs de todo o mundo.
O nível PS Plus Essential, que é básico para os assinantes, antes de apenas alguns meses atrás, era o único nível. Os jogos gratuitos do PS Plus passaram por períodos de bons e jogos discutíveis, com o final de 2020 e o início de 2021 talvez sendo o melhor que o serviço já viu. Já 2022 tem sido um misto em comparação.
Os jogos gratuitos do PS Plus de 2022 até agora foram discutíveis
Sem o lançamento do PS5 fresco na mente de todos e títulos menos do que ideais entrando no serviço mês após mês, 2022 ainda não foi o melhor ano para o PS Plus Essential, e isso está dizendo algo. God of War finalmente agraciou ao primeiro nível em junho deste ano, mas não foi o sucesso de bilheteria esperado já que foi uma repetição para o PS Plus Extra também.
Além disso, cada mês é sobre o todo. Muito poucos jogos individuais podiam durar um mês inteiro, incluindo God of War, e foi emparelhado com dois títulos que tiveram críticas notavelmente baixas: Naruto to Boruto: Shinobi Striker e Nickelodeon All-Star Brawl. Como um todo, os jogos gratuitos do PS Plus para julho foram melhores, mas ainda apresentavam uma repetição e foram ofuscados pelo lançamento do PS Plus Extra e Deluxe.
Afinal, lançou 18 títulos nesses dois níveis, em comparação com os 3 do Essential. Os jogos gratuitos do PS Plus para agosto de 2022, no entanto, são notavelmente um dos melhores meses do ano, com os fãs capazes de pegar o Tony Hawk’s Pro Skater 1 +2 Pacote Deluxe Cross-Gen, Yakuza: Like a Dragon e Little Nightmares.
Estas são todas adições de alto nível, mas vale a pena notar que o ano como um todo sugere que os meses finais do ano seriam mistos. Seria ótimo estar errado, mas como todos sabem, um mês bom, não redime todo o ano.
PS Plus Extra e Deluxe podem se tornar o foco
Como um todo, porém, esperar menos do PS Plus Essential não se aplica a todo o serviço em camadas agora. A Sony já adicionou uma tonelada de jogos amados e confirmou mais jogos de Assassin’s Creed e Yakuza para PS Plus Extra e Deluxe também.
Pode não ser a melhor abordagem, mas parece seguro dizer que a perda do PS Plus Essential pode ser o ganho do Extra e do Deluxe. Agora resta olhar para 2022 em 2023 e ver como a Sony equilibrará os vários níveis de seu serviço.
Via: Game Rant/Joshua Duckworth
Fonte: Observatório de Games